A proposta foi apresentada em reunião com a vereadora Fabiana Alessandri
A dificuldade de acesso entre os bairros Chácaras Fernão Dias, Parque Caetê (pertencentes a Bragança) e Esmeralda (pertencente a Atibaia) deve estar chegando ao fim. Uma solução foi apontada pela Autopista Fernão Dias (concessionária responsável pelo trecho). A alteração prevê a construção de uma alça de acesso, interligando passarela que existe no local até o trevo. A proposta foi apresentada pelo diretor superintendente da concessionária, Helvécio Tamm de Lima Filho, durante reunião mantida com a vereadora Fabiana Alessandri e o deputado estadual Beto Trícoli, na semana passada.
De acordo com o diretor da Autopista, a execução da obra ainda depende de uma avaliação da área. Ele explicou que é necessário verificar se o trecho a ser utilizado é público. Para a definição, Fabiana Alessandri adiantou que agendará reunião com os prefeitos Fernão Dias (Bragança) e Saulo Pedroso (Atibaia), além dos responsáveis pelas secretarias de Trânsito dos dois municípios.
A vereadora ressaltou que o assunto já vinha sendo pauta de reuniões desde maio. O problema teve início depois da construção do trevo do Km 26 da Rodovia Fernão Dias. O acesso entre os bairros ficou, praticamente, inviável. Os moradores, que utilizam o setor comercial do Esmeralda, reclamam que são obrigados a percorrer quase oito quilômetros a mais para chegarem até o destino. Eles relatam que, muitos, chegam a fazer conversões arriscadas para diminuir o percurso.
“Tenho certeza, que as providências estão sendo assumidas e que agora é uma questão de tempo, para que a medida seja viabilizada”, ressaltou Fabiana Alessandri ao se declarar confiante numa solução. Ela agradeceu o apoio do deputado e o empenho da concessionária. “Unir-se é um bom começo, em favor das conquistas”, concluiu.
0 Comentários