O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgou, na última semana, o resultado do 1º Concurso de Redação e Desenho promovido pelo Portalzinho. Uma criança de Bragança Paulista foi contemplada entre as oito que tiveram suas redações ou desenhos escolhidos pelos jurados do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário (CEAJud) e da Comunicação Social do CNJ.
O tema do concurso foi “Criança, Cidadania e Justiça”, e teve como objetivo estimular os pequenos cidadãos a refletirem sobre seus direitos e deveres. Puderam participar estudantes do Ensino Fundamental de escolas públicas e privadas que completassem 11 anos até 7 de outubro.
O CNJ recebeu cerca de 100 fichas de inscrição com desenhos e/ou redação, de todos os estados brasileiros. As crianças vencedoras receberão um kit Portalzinho em casa, e os trabalhos serão divulgados no site do CNJ.
Para a coordenadora do Portalzinho, Daniela de Macedo Trindade de Souza, a repercussão do concurso foi surpreendente. “Não esperávamos tantas inscrições. A adesão das crianças nos motiva a manter a iniciativa para os próximos anos”, afirmou.
O concurso fez parte da homenagem do CNJ ao Dia das Crianças. Na terça-feira, 8, 20 alunos do 4º ano de uma escola pública de Brasília visitaram o CNJ e tiveram um encontro com o presidente do órgão, ministro Joaquim Barbosa.
Conheça os vencedores do concurso:
CATEGORIA DESENHO
De 6 a 8 anos
Cecília Nahon Bittencourt, 6 anos – Brasília/Distrito Federal
Giovana Oliveira Demuner, 7 anos – Presidente Médice/Rondônia
De 9 a 11 anos
Maria Clara Martins Marinho, 9 anos - Palmas/Tocantins
Letícia Purificação de Castro, 10 anos - Pernambuco/Recife
CATEGORIA REDAÇÃO
De 6 a 8 anos
Ana Júlia Alves Barbosa, 8 anos – Alegre/Espírito Santo
Sophia de Lima Montello Jardim, 6 anos – Porto Velho/Rondônia
De 9 a 11 anos
Maria Luiza da Silva Limeira, 10 anos – Sumaré/São Paulo
Rebeca Muniz Rodrigues Ferreira, 9 anos – Bragança Paulista/São Paulo
0 Comentários