news-details
Direto da Redação

Confira os fatos que marcaram o cotidiano bragantino Direto da Redação

Cursinho popular “Comunidade Sorriso” 2020

O professor Rodrigo Mendes Rodrigues está comunicado que o Cursinho Popular “Comunidade Sorriso” abre pré-inscrições para sua turma de 2020. Este ano, as aulas acontecerão aos sábados, das 9h às 13h. A inscrição e a participação são completamente gratuitas, oferecidas pelo trabalho voluntário de educadores e colaboradores. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 28 deste mês.

De acordo com o professor Rodrigo, desde 2016, esse cursinho tem possibilitado a democratização do ensino e dos saberes, e conseguiu dar uma força para que muitas alunas e alunos ingressassem em faculdades públicas ou conseguissem bolsas de estudos em universidades particulares.

O que você está esperando? Acesse o link e inscreva-se: http://bit.ly/CursinhoCo munidade2020.

NOMES DE ELEITORES MORTOS SÃO...

Encontrados na lista de apoiadores do novo partido, o “Aliança pelo Brasil”, que o presidente Jair Messias Bolsonaro tenta criar. As informações foram divulgadas nessa semana pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que diz ter encontrado assinatura de sete eleitores que já estão mortos na lista de apoios ao partido o “Aliança pelo Brasil”.

DATENA FILIA-SE AO MDB...

Nessa semana, o apresentador da TV Bandeirantes, José Luiz Datena se filiou ao MDB (Movimento Democrático Brasileiro), que tem como presidente nacional o deputado federal Baleia Rossi. Na cerimônia, Datena não assumiu que é candidato a prefeito da cidade de São Paulo nas eleições deste ano. Será?

Vereador Mário B. Silva anuncia saída do Solidariedade

Como já tínhamos adiantado na edição passada, o vereador Mário B. Silva confirmou, nessa quinta-feira, 5, sua saída do partido Solidariedade, legenda pela qual venceu as eleições de 2016, com o apoio do deputado estadual Paulo Pereira da Silva (Paulinho da Força) e abraçará o próximo pleito filiado ao Democratas (DEM). À Coluna Direto da Redação, ele disse que deixa o atual partido com sensação de dever cumprido e respeito mútuo. No DEM, o vereador deverá se destacar por ser um dos mais ativos da vereança do município e trazer projetos como o Mercadão da Zona Norte e pavimentação para diversas ruas da cidade.

PDT faz encontro com filiados

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Bragança Paulista realizou reunião na quinta-feira, 5, com os filiados para definir a agenda dos próximos meses do ano. O encontro contou com a presença do presidente Rafael Rangel Lopes, Aline Zarur, Régis Fernandes, Cláudio Firmino, Antônia Francisco, Ânderson Silvério, Fábio Pereira, Jesus Bento, Marcela Carvalho e pastor Jair.

Contratações de comissionados em cargos ilegais

Poderá ocasionar no afastamento do prefeito e vice-prefeito da cidade de Atibaia. O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) deverá julgar na próxima quarta-feira, 11, o pedido do Ministério Público de São Paulo (MPSP) pelo afastamento do prefeito Saulo Pedroso e do vice-prefeito Emil Ono, dos seus referidos cargos. De acordo com a ação judicial, eles estão sendo acusados de terem cometido improbidade administrativa no que se refere a contratações de comissionados em cargos ilegais.

POPULAÇÃO PEDE SAÍDA DA EMPRESA “SOU ATIBAIA”

Na última terça-feira, 3, a população de Atibaia lotou o plenário da Câmara Municipal para protestar e pedir a saída da Empresa “Sou Atibaia”, que de acordo com os cidadãos atibaienses vem prestando um péssimo serviço no transporte público coletivo na cidade, principalmente descumprindo o contrato.

A empresa “Sou Atibaia” pertence ao grupo Sancetur (Santa Cecília Turismo Ltda.), que tem como um dos diretores Marco Abi Chedid.

VERGONHAS DA SEMANA VÃO PARA...

Os 59 deputados estaduais de São Paulo, entre eles os representantes de Bragança Paulista, Edmir Chedid (DEM) e Daniel José (Partido Novo), que votaram a favor do Projeto de Lei Complementar (PLC) que trata detalhes da reforma da Previdência de São Paulo, o qual se sancionado pelo governador Doria, vai retirar direitos de todos os servidores estaduais.

Antes mesmo de a votação começar, os servidores públicos fizeram uma manifestação em frente à Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), tentando sensibilizar e convencer os parlamentares a votar contra o projeto, mas de nada adiantou, os deputados votaram a favor e os servidores públicos ainda foram agredidos pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar, que em clima de guerra, impediu os manifestantes de entrar na “Casa do Povo”, atirando bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo. Uma vergonha!

Depois de ser aprovada por 59 votos favoráveis e 32 contrários em uma sessão tumultuada, a proposta agora segue para sanção do governador João Doria (PSDB), que tem 15 dias úteis para se manifestar.

E para...

A atitude do presidente Jair Messias Bolsonaro que, nesta semana, passou dos limites do ridículo ao colocar um humorista distribuindo bananas para os jornalistas na porta do Palácio do Planalto, depois da divulgação que a economia brasileira cresceu 1,1% em 2019, no seu primeiro ano de governo, menos que em 2017 e 2018. Sem dúvida foi uma atitude agressiva, desrespeitosa e infantil de um presidente que só envergonha o país, com atitudes descontroladas como essa, que desrespeita não só jornalistas, mas toda a população e principalmente aqueles que o elegeram.

O presidente Bolsonaro deveria se preocupar mais com seu país, que passa por uma das piores crises econômicas com o dólar fechando pela 11ª semana seguida em alta a R$ 4,66. O real é a moeda que mais desvaloriza em 2020. Lamentável mais essa atitude do presidente da república.

AQUI O LEITOR TEM VEZ

Se você tem alguma sugestão, crítica, elogio ou quer fazer algum comentário de assuntos relacionados à cidade, escreva para o e-mail:jornal@jornalemdia.com.br ou mande mensagem para o WhatsApp: 9 4934-0020. Todas as mensagens de leitores que chegarem até a redação serão devidamente lidas e analisadas.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image