A Praça da Poesia Poeta Oswaldo de Camargo ficará mais colorida na sexta-feira, 25, com apresentação gratuita do espetáculo “Esparrama Memória”, do Grupo Esparrama, que acontece às 17h.
Na intervenção, três palhaços, acompanhados por uma musicista, vagam pelo mundo carregando um grande “guardador de memórias”. O elemento, apoiado pela música, graça e interação poética do elenco, cria um ambiente propício para uma abordagem lúdica dos passantes, possibilitando uma troca de experiências e histórias sobre o território que as pessoas habitam.
O objetivo é que o público possa vivenciar um momento sublime e divertido e se sinta confortável para oferecer uma de suas memórias e receber uma lembrança colhida em outros lugares. O projeto busca criar pequenas interações simbólicas que conectem as diversas cidades visitadas, bordando com muitas mãos uma grande rede de memórias.
O projeto, contemplado no Edital Proac Expresso, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do governo do estado de São Paulo, acontece com o apoio da Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

Formado em 2012, o Grupo Esparrama é composto por Iarlei Rangel, Lígia Campos, Kleber Brianez e Rani Guerra e tem como linha de pesquisa a interação entre infância, arte, cidade e educação.
A articulação desses elementos em suas obras levou o grupo a ser reconhecido como Patrimônio Histórico Cultural da Cidade de São Paulo, pelo projeto Teatro de Janela, e a receber o prêmio APCA 2021 pelo trabalho de escutas realizado virtualmente em 2020 nos projetos Diz Aí... e Vamos Brincar?. Além disso, foi contemplado em diversos editais públicos e privados.

0 Comentários