Creches da rede municipal atenderão filhos de mães trabalhadoras em janeiro

Assim como aconteceu em julho, as mães terão de comprovar que estão trabalhando para poderem deixar os filhos nas creches

 

A Administração Fernão Dias/Huguette anunciou que abrirá as escolas infantis no mês de janeiro, com o objetivo de atender crianças cujas mães estejam trabalhando.

A medida é similar a que foi implantada em julho deste ano, com o diferencial de que, desta vez, serão criados polos para atender a demanda, ou seja, nem todas as creches estarão abertas.

Conforme divulgado, inicialmente, estão estabelecidos quatro polos, que funcionarão nas escolas Professora Maria Tereza Cacossi Salema, no Parque dos Estados; Professora Maria Erci Ramos Valle, no Jardim Águas Claras; Professora Maria Siriani Del Nero, na Vila Davi; e Professora Maria Elisa Quadros Câmara, na Vila Aparecida.

Em julho, quando todas as unidades que atendem berçário e infantil permaneceram em funcionamento, foi constatado que não há necessidade de manter todas as escolas abertas. Essa foi a explicação dada pela Secretaria Municipal de Educação, por meio da assessoria de imprensa, para a reorganização promovida para janeiro. A pasta ainda ressaltou que poderá abrir novos polos, caso haja necessidade.

Os pais deverão escolher qual polo é mais favorável a seu filho e a distribuição dos alunos deve ocorrer de forma consensual, a partir dessa pesquisa junto aos pais.

Assim como aconteceu no mês de julho, apenas as mães que estiverem comprovadamente trabalhando poderão deixar seus filhos nas creches durante as férias, já que a convivência familiar é um direito da criança.

Essas informações foram divulgadas pela secretária municipal de Educação, Huguette Theodoro da Silva, em reunião realizada com diretores da educação infantil da rede municipal, na terça-feira, 26, quando também foi informado sobre o processo de remoção on-line dos profissionais da área e sobre o ano letivo 2014, que terá 200 dias, com início previsto para 10 de fevereiro e recesso de 1º a 15 de julho.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image