O treinador deixa o Bragantino na zona de rebaixamento, com apenas três pontos em seis jogos disputados
Depois da quinta derrota consecutiva, o técnico Marcos Aurélio Moreira não aguentou e pediu demissão, solicitação acatada pela diretoria do Clube Atlético Bragantino.
Marcos Aurélio assumiu o Massa Bruta em dezembro e iniciou os planos para montar uma equipe antes do início do Campeonato Paulista. Porém, as contratações foram chegando aos poucos e os últimos reforços vieram somente no último dia de inscrições. Devido a isso, os atletas estariam defasados em termos de preparo físico quanto aos demais e os resultados não foram satisfatórios.
Com o treinador, saíram também o preparador físico Fernando Moreno e o auxiliar técnico Felipe Moreira, filho de Marcos Aurélio.
O técnico comandou o Braga em três jogos-treinos e seis partidas dentro do Paulistão. Nos jogos-treinos, Marcos venceu o Osasco Audax, por 1 a 0 e empatou em 0 a 0 com o Atibaia durante a pré-temporada. Depois, obteve vitória sobre o Atibaia por 1 a 0, na semana da partida contra o São Paulo.
No Paulistão, porém, o Alvinegro das Pedras só alcançou uma vitória sob comando de Marcos Aurélio, logo na estreia, com o placar de 1 a 0 sobre o São Bernardo.
Em seguida, vieram cinco derrotas. 1 a 0 para o Ituano, em Itu, 2 a 1 para o Mogi Mirim, em Mogi, 3 a 2 para o Red Bul, em Bragança Paulista, 5 a 0 para o São Paulo, também em casa, e 1 a 0 para o Botafogo, em Ribeirão Preto, na rodada desse final de semana.
Com Marcos Aurélio Moreira no comando, a equipe ficou quatro rodadas na segunda colocação do Grupo D, dentro da zona de classificação para a próxima fase. Entretanto, a derrota para o São Paulo “negativou” o saldo de gols, fazendo com que o Braga caísse para a terceira posição. Hoje, após a derrota contra o Botafogo, o time é o quarto colado da chave e o décimo sétimo na classificação geral do campeonato, estando na zona do rebaixamento.
0 Comentários