A Prefeitura de Bragança Paulista oficializou, na tarde de quarta-feira, 18, a assinatura de convênio com a Santa Casa de Misericórdia de Itatiba (SCMI) para a gestão da Atenção Primária à Saúde no município. A solenidade foi realizada no Gabinete do Executivo e contou com a presença de autoridades municipais e representantes da instituição parceira.
O convênio tem como objetivo garantir a continuidade e a qualificação dos serviços de Atenção Primária, promovendo maior eficiência, qualidade e integralidade do cuidado à população, além da economia no custo global da saúde, otimização de recursos e fortalecimento da integração regional.
De acordo com o provedor da Santa Casa de Misericórdia de Itatiba, Emerson Netto, até o estabelecimento da parceria, foram quatro meses de trabalho minucioso entre a Secretaria de Saúde e a Irmandade da Santa Casa de Itatiba. “Vamos nos empenhar para atender da melhor maneira possível os usuários do Sistema Único de Saúde de Bragança Paulista”, disse.
Entre as justificativas para a formalização do convênio, a Administração citou “a dispensa de licitação, que garante maior agilidade e desburocratização administrativa, a otimização de recursos por meio do Cebas, a ampliação do quadro de pessoal, a valorização salarial e estabilidade do corpo técnico, além do cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal”.

O prefeito de Bragança Paulista, Edmir Chedid, destacou a importância estratégica da parceria para o fortalecimento da rede municipal de saúde. “A Santa Casa de Itatiba possui experiência comprovada e governança consolidada, o que nos dá segurança para avançar com responsabilidade, transparência e foco em resultados. Nosso compromisso é garantir um atendimento cada vez mais humanizado e eficiente à população”, afirmou.
A vice-prefeita Gislene Bueno (Gi Borboleta) ressaltou o impacto positivo da iniciativa para os moradores, ressaltando que a Atenção Primária bem-estruturada organiza o fluxo assistencial, reduz a demanda por urgência e emergência, e promove o cuidado contínuo às famílias bragantinas.
“Com a expertise da Santa Casa de Itatiba, teremos mais agilidade na tomada de decisões, foco em melhoria contínua e fortalecimento das equipes. Isso reflete diretamente na qualidade do atendimento prestado nas unidades de saúde”, concluiu a secretária municipal de Saúde, Carmem Guariente.
0 Comentários