Disputa presidencial tem 11 candidatos

Com o fim do prazo para o registro de candidaturas pelos partidos, foram definidos 11 nomes para a disputa à presidência da República. Confira quem solicitou o registro para os cargos de presidente e vice:

- Aécio Neves da Cunha e Aloysio Nunes Ferreira Filho, pela coligação formada por PSDB, PMN, SD, DEM, PEN, PTN, PTB, PTC e PT do B.

- Dilma Vana Rousseff e Michel Miguel Elias Temer Lulia, pela coligação dos partidos PT, PMDB, PSD, PP, PR, PROS, PDT, PC do B e PRB.

- Eduardo Henrique Accioly Campos e Maria Osmarina Marina da Silva Vaz de Lima, pela coligação firmada entre PHS, PRP, PPS, PPL, PSB e PSL.

- Eduardo Jorge Martins Alves Sobrinho e Célia Oliveira de Jesus Sacramento, pelo PV.

- Everaldo Dias Pereira e Leonardo de Melo Gadelha, pelo PSC.

- José Levy Fidelix da Cruz e José Alves de Oliveira, pelo PRTB.

- José Maria Eymael e Belsasar Roberto Lopes, pelo PSDC.

- José Maria de Almeida e Cláudia Alves Durans, pelo PSTU.

- Luciana Krebs Genro e Jorge Leonardo Paz, pelo PSOL.

- Mauro Luís Iasi e Sofia Pádua Manzano, pelo PCB.

- Rui Costa Pimenta e Ricardo de Sousa Machado, pelo PCO.

Ainda é possível que o cenário da disputa eleitoral mude, especialmente no que diz respeito ao registro de mais candidatos. Isso porque até o dia 12 de julho, próximo sábado, é permitido que os candidatos, escolhidos em convenção, requeiram seus registros perante o Tribunal Superior Eleitoral e Tribunais Regionais Eleitorais, até as 19h, caso os partidos políticos ou as coligações não os tenham requerido. A medida está prevista na lei 9.504/97.

Desde domingo, 6, está permitida a propaganda eleitoral e também o funcionamento de alto-falantes ou amplificadores de som, nas sedes de comitês de candidatos ou em veículos, das 8h às 22h. Os candidatos, os partidos políticos e as coligações também já podem realizar comícios e utilizar aparelhagem de sonorização fixa, respeitando o horário das 8h às 24h.

A propaganda eleitoral na internet é outro instrumento que pode ser usado a partir de agora, ressaltando que a legislação proíbe a veiculação de qualquer tipo de propaganda paga.

 

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image