A Empresa Elétrica Bragantina informou que firmou um convênio com a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos) a fim de arrecadar doações financeiras da comunidade e repassá-las à Pastoral da Criança.
O trabalho da Pastoral da Criança é reconhecido internacionalmente, especialmente pelo empenho de Zilda Arns, que foi a fundadora da pastoral. Milhares de voluntários ajudam a reduzir a desnutrição e a mortalidade infantil, criando oportunidades para que as crianças tenham uma vida plena. Os voluntários da Pastoral da Criança desenvolvem ações de saúde, nutrição, educação, cidadania e espiritualidade, de forma ecumênica, nas comunidades pobres.
A ação da Bragantina consiste em arrecadar doações de seus clientes por meio da conta de luz. “A Bragantina utiliza seu sistema de arrecadação sem custo algum para a entidade. A proposta é sensibilizar a comunidade, criando uma rede de solidariedade, onde com uma pequena ajuda grandes ações podem ser realizadas em prol de mais de um milhão e oitocentas mil crianças pobres, de 0 a 6 anos”, explicou o superintendente comercial da Bragantina, Paulo Francisco Figueiredo Barbério.
Para contribuir, o titular da unidade consumidora deve preencher a ficha de adesão, autorizando o débito de R$ 1,00 ou R$ 2,00, indicar o número da unidade consumidora e assinar.
De acordo com a Coordenação Nacional da Pastoral, o dinheiro arrecadado será convertido em benefício de crianças e também de famílias pobres assistidas pela entidade.
Em caso de dúvidas, o cliente pode procurar a Pastoral da Criança da sua cidade ou ligar no 0800 41 00 84, para solicitar a ficha de adesão.
0 Comentários