Foto: Letícia Rodrigues
news-details
EDITH CULTURA

Edith Cultura transmite lançamento de álbum de Gustavo Infante

Nesta sexta, 13, às 21h, o Edith Cultura faz a transmissão, via Facebook, do lançamento do álbum de estreia do cantor, violonista e compositor Gustavo Infante.

Intitulado Ser, o disco apresenta sonoridade incomum criada a partir de  violão e voz, com  samplers de Sérgio Machado,que acompanha o artista na transmissão, que também contará com participação especial da contrabaixista Vanessa Ferreira. 

Para assitir, é só acessar o link https://www.facebook. com/edith.cultura

 O álbum, produzido por Sérgio Machado (Plim) conta com as participações especiais  de Juçara Marçal (voz), Guilherme Held (violão) e Lívia Carolina (percussão). O projeto é um lançamento do Coletivo Selo Disgrama (@disgramaoffi cial), no qual Gustavo Infante colabora, junto a Sérgio Machado, Lello Bezerra, Éverton Santos, Violence e Bebé Salvego.

 A temática das canções do disco dialoga com mitos e arquétipos - orixás e santos, enquanto os arranjos se conectam livremente com a diversidade musical brasileira. O repertório é composto pelas canções Comedor de Caracóis, Rio Mãe, Canto, Casa Branca, Ser, Navegantes, Entre Mundos, Caramujo, Etéreo e  Vórtex. Todas as composições são de autoria solo de Gustavo, exceto Ser, criada em parceria com Guilherme Held e Etéreo, em parceria com Pedro Lumbriga.  

 O projeto Ser foi realizado com o apoio do Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e ProAc. 

Mestre em Música pela Unicamp, Gustavo Infante atua como violonista, compositor e cantor, em seu trabalho autoral. Em 2016 lançou, de forma independente, o EP Transe, ao lado da percussionista Lívia Carolina. Foi violonista do Quinteto ColoQuial e, com o grupo, participou do Festival Mendoza en Bossa, na Argentina. Em 2013, o grupo lançou o disco Mergulho. Gustavo tem, ainda, parceria com a artista Letícia Rodrigues em trabalhos de dança com música ao vivo, com quem circulou, com o espetáculo “0 (Zero)”, no primeiro semestre de 2019.

 A contrabaixista Vanessa Ferreira, que acompanha o violonista na apresentação, dedica-se à música instrumental autoral ao lado dos músicos Michel Leme, Daniel de Paula, Igor Bollos, Fernando Amaro, Thomaz Souza e Ivan de Castro. Também integra o Coletivo Laboratório Bastet, que investiga as diversas formas de improvisação livre oriundas da diáspora negra. Integra, ainda, a equipe de organizadores do Tiquatira Jazz Festival, que divulga a música instrumental autoral na região da Zona Leste de São Paulo.

Para conhecer, acesse: 

Ser - https://www.youtube. com/watch?v=d41NeES8fB0

Rio Mãe - https://www.you tube.com/watch?v=LsSO BaBivbs

Casa Branca - https://www.youtube.com/watch?v= tWRdlrcweME

Link do disco no YouTube: https://www.youtube.com/playlist

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image