Foto: Divulgação
news-details
Política

Edmir Chedid obtém vitória no TRE-SP que confirma legalidade de sua candidatura

Nessa terça-feira, 8 de outubro, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) julgou e rejeitou os recursos que questionavam a candidatura de Edmir Chedid à Prefeitura de Bragança Paulista. A decisão, unânime, confirmou sua legalidade, destacando que não há irregularidades ou vínculos de inelegibilidade que o impeçam de disputar ou exercer o cargo.

O relator do caso, desembargador Rogério Cury, explicou que a inelegibilidade reflexa visa a evitar a formação de dinastias políticas, mas ressaltou que o caso de Edmir é distinto. O falecimento de seu pai, Jesus Chedid, ex-prefeito da cidade, encerrou o vínculo político familiar, impedindo qualquer continuidade de mandato familiar irregular. Essa posição já havia sido consolidada em decisões semelhantes no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A defesa de Edmir, representada pelo advogado Dr. Vita Porto, desmentiu as alegações de que o candidato teria influenciado a gestão da Prefeitura por meio de um “gabinete paralelo” após a morte de seu pai. O tribunal considerou essas acusações infundadas.

Com o apoio do Ministério Público Eleitoral, que também defendeu a legalidade da candidatura, os recursos apresentados pelas coligações adversárias foram rejeitados.

Assim, a decisão do TRE-SP aprovou a candidatura de Edmir Chedid, eleito prefeito de Bragança Paulista no último domingo, 6. Sua trajetória política independente foi reconhecida pela corte, que reafirmou a ausência de irregularidades e a legitimidade de sua eleição.

Em entrevista ao Jornal Em Dia Bragança, Edmir comentou a decisão. “Eu vi com muita alegria, porque realmente o resultado do TRE de São Paulo foi unânime, o que quer dizer que eles estudaram bem a matéria, viram que as alegações dos adversários não eram reais. Muita coisa que os advogados, inclusive na sustentação oral, falaram, são inverdades. Eles até sabem disso ou foram enganados por quem os contratou. E foi um resultado importante, porque o TSE, que é a nível federal, já tinha julgamento que quando morre um parente, por exemplo, como o meu pai, Jesus, que era prefeito, já fazia um bom tempo que ele havia falecido. Depois disso, eu ainda tive AVC, fiquei adoentado, me recuperando. Como é que eu fiquei lá na Prefeitura, tocando as coisas? [São]inverdades que a gente sabe, todo mundo sabe que existiu. Mas tudo bem, os julgadores e juízes do TRE fizeram justiça e nós ganhamos por 6 a 0, sem discussão”.

Ele destacou, ainda, que o atual prefeito, Amauri Sodré, tinha várias obras para serem entregues durante o período eleitoral eoptou por não fazê-lo.“Cito obras importantes que poderiam ter sido entregues para a população:o CRAS do Green Park, a UBS do Taboão, a residência terapêutica do Bom Retiro, o galpão do Posto de Monta, o campo de futebol do Morro Grande, a reforma da UBS do Morro Grande, o campo de futebol da Penha, a pavimentação de várias ruas do Portal São Marcelo, a cobertura da locomotiva do Lago, a pavimentação da Rua Mato Grosso, no São Miguel, a reforma da UBS do Biriçá do Valado, a pavimentação da Rua José Lima, na Julieta Cristina... A acessibilidade da Avenida Pires Pimentel, que poderia ter sido inaugurada, a reforma do campo de futebol São João, no Campo Novo, do campo de futebol dos Atibaianos, do Guaripocaba da Estação, o Centro de Tradições Nordestinas, aTerra da Magia na Planejada I, assim como também 37 ônibus da Educação para transporte de alunos que a Administração fez um contrato novo: 45 ônibus novos, dos quais oito o prefeito entregou. Também a pista de Pump Track do Parque dos Estados”, enumerou.“Veja quanta obra ele poderia ter inaugurado. Me ajudaria muito nas eleições, com certeza;em todos esses bairros eu teria uma votação diferente. Ele não quis entregar. É uma opção dele, inclusive, talvez para não complicar a eleição, não falarem que eu usei a máquina ou que ele usou a máquina para eleger o prefeito municipal. Por isso, eu vejo o julgamento do TRE muito bom, equilibrado, unânime”, concluiu.

***

Siga o JORNAL EM DIA BRAGANÇA no Instagram: https://instagram.com/jornalemdia_braganca e no Facebook: Jornal Em Dia

Receba as notícias no seu WhatsApp pelo link: https://chat.whatsapp.com/Bo0bb5NSBxg5XOpC5ypb9D

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image