Na última terça-feira, 21, a Secretaria da Educação do Estado convocou os primeiros 20 mil professores aprovados no concurso realizado recentemente. A convocação é regionalizada e contempla todas as 91 Diretorias de Ensino existentes em São Paulo. Na região de Campinas, são 3,1 mil convocados.
De acordo com a secretaria, a seleção foi feita com base no desempenho dos candidatos e na classificação final dos participantes. Agora, os professores convocados devem comparecer entre os dias 27 e 28 de janeiro no local, data e horário determinado no edital para escolherem as escolas estaduais onde vão atuar. É preciso levar documento de identidade e CPF originais.
O cronograma de escolha de vaga varia nas Diretorias de Ensino e também é estabelecido de acordo com a disciplina que os professores lecionam. As datas estão definidas no edital da convocação. Para ajudar os docentes a se programarem, a secretaria elaborou um serviço eletrônico especial no Portal da Educação, www.educacao.sp.gov.br, que oferece os endereços disponíveis em todos os 645 municípios.
Após a convocação e a escolha de aulas, os futuros professores da rede passam pela perícia médica, prevista para acontecer a partir da segunda quinzena de fevereiro, e depois tomam posse nas escolas.
0 Comentários