Você consegue sentir? Esse cheiro no ar... Eles estão chegando, e seu perfume é doce como figo na panela de mamãe. Eles estão chegando e por esse motivo as manhãs chegam mais doces e ternas, com mil motivos para sorrirmos sem motivo, com o vento carregado de promessas de paz e amor.
Eles vêm vindo, ah, e eu que os esperava havia tanto... Agora já sinto o coração saltitar no peito de felicidade, sim, eles vêm vindo!
Maria está com o olhar doce e cansado de quem carrega a Salvação dentro de si. No seu ventre, o Eterno se materializa, em carne e espírito. Ela está cheia da graça daquele que é Amor. José, amoroso e aflito, dedica-se a promover o bem-estar da amada esposa, ainda meio atônito, tamanha responsabilidade lhe foi atribuída nessa missão.
Mas o Eterno, que todas as coisas conhece soube a quem eleger para conduzir a chegada de seu rebento salvador.
E eles estão chegando... E não há motivo maior de contentamento que esse!
É bom que lhes preparemos pouso e os esperemos como quem espera pela própria vida, porque é exatamente isso que o abençoado neném em formação no útero de Maria vem nos oferecer: vida e vida abundante!
A cada passo sofrido e cansado deles, a vida se aproxima mais de nós, a cada contração que o Eterno promove em seu útero, mais próximos estamos da Salvação.
Não consigo imaginar, com meu intelecto limitado, maior presente que esse, nem tão grande responsabilidade que a de carregar nas entranhas o filho do Deus Vivo, o Todo-Poderoso Senhor, sob as mãos de quem está todo domínio, desde a Eternidade.
Cheia de graça Maria, bendita entre as mulheres, ela caminha em direção à luz, carregando em si a promessa verdadeira de trazer à luz aquele que dissipará todas as trevas.
Meu coração se enche dessa luz bendita, meu olfato consegue distinguir em meio à multidão o aroma divino, o perfume do Altíssimo.
Alegre-se comigo, não há motivos para temer, eles já estão chegando!
0 Comentários