Não foi dessa vez. O C. A. Bragantino até que tentou, mas não conseguiu suportar o ritmo forte que o Corinthians impôs no primeiro tempo e a derrota para o Timão foi inevitável.
Numa noite inspirada do meio-campista Renato Augusto, o Corinthians venceu o Braga por 3 a 1, classificou-se para as quartas de final da Copa do Brasil, e agora espera pelo adversário que sai do jogo de hoje à noite entre Atlético Mineiro e Palmeiras.
Para o Braga agora resta reagir no Brasileirão da Série B e, no próximo sábado, enfrentar o Náutico na Arena Pernambuco, às 16h10.
PRIMEIRO TEMPO: RENATO AUGUSTO FAZ O PRIMEIRO GOL E COMANDA A VITÓRIA DO TIMÃO
Os dois treinadores escalaram seus times com três atacantes, em busca da vitória. E, logo aos 3 minutos, o Timão abriu o placar na Arena Corinthians. Romarinho pegou a sobra do chute de Bruno Henrique, fez cruzamento preciso e Renato Augusto, de primeira, emendou para o gol de Marcelo Henrique. O goleiro do Braga se esticou todo, mas não achou nada. Um golaço!
O Bragantino estava assustado dentro de campo e o Corinthians aproveitava e sufocava o Massa Bruta.
O Braga chegou ao gol do goleiro Cássio aos 11 minutos, com Sandro em cobrança de escanteio que não deu em nada. Por outro lado, aos 14 minutos, o Timão ampliou o marcador na Arena Corinthians. Renato Augusto cruzou a bola na área, Ralf aproveitou a falha de marcação do Bragantino e tocou de cabeça para fazer 2 a 0 Corinthians, que com esse resultado invertia a vantagem do Massa Bruta.
Aos 16 minutos, o Braga quase diminuiu o placar com Lincom numa bobeira do goleiro Cássio com o lateral Fábio Santos. Entretanto, aos 19, o Timão ampliou ainda mais o marcador na Arena. Renato Augusto cobrou o escanteio e o zagueiro Felipe, de cabeça, fez 3 a 0.
Imediatamente o técnico PC Gusmão fez a primeira substituição no Braga. Saiu Marcos Paulo, que já tinha cartão amarelo, e entrou Romário. Mas só dava Timão no jogo.
Aos 27, após mais uma bela jogada construída por Renato Augusto, Bruno Henrique passou para Luciano. O atacante deixou com Fábio Santos, que cruzou para Romarinho. Ele desviou de calcanhar, e a bola passou por cima do travessão. Quase um golaço de Romarinho na Arena Corinthians.
O meia Renato Augusto fazia o que queria no meio-campo do Timão e ditava o ritmo da partida.
O Bragantino foi dar o primeiro chute a gol aos 32 minutos, com Cesinha que ficou com rebote num cruzamento de Sandro, mas a bola saiu por cima do travessão.
No final do primeiro tempo, o time da casa diminuiu o ritmo administrando o placar. O Massa Bruta aproveitou para pressionar e, aos 39 minutos, Cesinha arriscou chute e Felipe desviou para escanteio. O Braga cobrou o terceiro escanteio consecutivo e o sexto no jogo.
Aos 46 minutos, Cesinha foi lançado pela esquerda, o ala Fágner deu bobeira, mas a zaga do Corinthians afastou de qualquer maneira. E o último lance de perigo da primeira etapa foi do Braga. Geandro arriscou chute de longe. E Cássio fez grande defesa salvando o Timão de sofrer o primeiro gol.
Aos 48 minutos, o árbitro encerrou a primeira etapa.
SEGUNDO TEMPO: BRAGA TENTA REAÇÃO, MAS NÃO CONSEGUE FURAR A RETRANCA DO CORINTHIANS
Em desvantagem no placar, o técnico PC Gusmão voltou com mais uma mudança no Braga. Saiu Luisinho, que, nesse jogo, estava apagado em campo, e entrou o rápido Leo Jaime para tentar colocar correria na defesa do Timão. Já Mano Menezes satisfeito com seu time voltou sem substituição.
O Braga começou o segundo tempo pressionando o Timão em tentativa de diminuir o placar na Arena Itaquerão. Aos 10 minutos, começou a chover e Geandro arriscou mais uma vez chute de longe, acertando uma bomba no canto direito de Cássio. O goleiro do Corinthians se esticou todo para fazer grande defesa.
Aos 13, Guilherme Mattis falhou, a bola sobrou para Romarinho, que bateu forte, porém a bola saiu por cima do gol. Em seguida, o Timão chegou com perigo novamente. Renato Augusto disparou em velocidade pela direita, tocou a bola para Romero, que invadiu a área e, na hora do chute, foi travado pelo zagueiro Guilherme Mattis. Aos 16 minutos, PC Gusmão queimou a última substituição. Saiu Lincom para a entrada do experiente atacante Motta. O Corinthians mudou o esquema de jogo e recuou demais, só deixando Romero no campo de ataque do Timão. Já o Massa Bruta, com calma, tocava tentando furar a retranca corintiana.
Na sequência, Mano Menezes mexeu pela primeira vez no Corinthians. Ele tirou o atacante Romero e colocou o meio-campista Jádson. Aos 25 minutos, Mano mudou o Timão novamente. Dessa vez saiu Bruno Henrique e entrou o volante Petros.
O Corinthians estava satisfeito com o resultado e não se arriscava mais no ataque. Aos 27 minutos, mais uma vez, Geandro arriscou chute de fora da área e mandou à direita do gol de Cássio que ficou assustado.
Aos 33, Mano Menezes tirou Renato Augusto, melhor jogador em campo, e colocou o experiente Danilo para cadenciar o jogo. A partida caiu muito de produção e os dois times já mostravam cansaço não partindo mais ao ataque, melhor para o Timão que estava vencendo o jogo e classificando-se para as quartas de final da Copa do Brasil.
Aos 44 minutos, o Massa Bruta diminuiu o placar na Arena. Geandro cobrou falta na cabeça de Guilherme Mattis, que desviou sem dar chances para o goleiro Cássio. O Braga precisava de mais um gol para classificar-se, porém não havia mais tempo.
Aos 48 minutos, o árbitro encerrou a partida, e o Timão está na próxima fase da Copa do Brasil 2014. O Massa Bruta se despede da competição de cabeça erguida.
FICHA TÉCNICA
JOGO DE VOLTA DAS QUARTAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL 2014
Local: Arena Corinthians, em São Paulo.
Data: 3 de setembro de 2014 (quarta-feira).
Árbitro: Vinícius Furlan (SP), que foi auxiliado por Márcio Luís Augusto (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP).
Renda: R$ 1.497.128,00.
Público: 27.817 pagantes.
CORINTHIANS – 3
Cássio; Fágner, Felipe, Ân-derson Martins e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique (Petros), Renato Augusto (Danilo) e Romero (Jádson); Luciano e Romarinho. Técnico: Mano Menezes.
Gols: Renato Augusto, aos 3’/1T, Ralf (cabeça), aos 14’/1T e Felipe (cabeça), aos 19’/1T.
Cartão amarelo: Fábio Santos.
BRAGANTINO – 1
Marcelo Henrique; Samuel Santos, Leonardo, Guilherme Mattis e Bruno Recife; Geandro, Marcos Paulo (Romário) e Sandro; Cesinha, Lincoln (Motta) e Luisinho (Leo Jaime). Técnico: PC Gusmão.
Gol: Guilherme Mattis (cabeça), aos 44’/2T.
Cartões amarelos: Marcos Paulo, Romário, Motta e Geandro.
0 Comentários