news-details
Política

Em Dia com a Política

João Carlos Carvalho e Preto da Farmácia são oficializados como pré-candidatos 
majoritários do Podemos

 

O partido Podemos de Bragança Paulista apresentou, nesta semana, avanços com relação ao pleito eleitoral de 2020.
O partido recebeu o aval de sua executiva com relação à inscrição da pré-candidatura majoritária de João Carlos Carvalho e Preto da Farmácia, que formam a dupla de candidatos à eleição de prefeito e vice-prefeito, na convenção que será realizada no mês de setembro. 
De acordo com João Carlos, a partir de agora, o partido dará início aos trabalhos da pré-campanha de seus candidatos, voltados para a formação do plano de governo, a consolidação da chapa de vereadores, além de abrir um canal para ouvir a população em geral, lideranças de vários setores e entidades. 
Com relação a outras legendas partidárias, o presidente do diretório municipal do partido, Kadu Fernandes, e o líder da bancada na Câmara Municipal, vereador Moufid, esclarecem que o partido vai continuar dialogando e buscando subsídios de ideias para que as coligações aconteçam.
Na quinta-feira, 9, João Carlos Carvalho e Preto da Farmácia estiveram na redação do Jornal Em Dia para fazer a divulgação oficial das suas pré-candidaturas a prefeito e vice-prefeito.

Pré-candidatos a prefeito falam sobre o adiamento e as estratégias para as Eleições Municipais 2020

No início desde mês, o Plenário da Câmara dos Deputados aprovou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 18/2020, que adia as Eleições Municipais para novembro, em razão da pandemia provocada pelo novo coronavírus.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que propôs o adiamento das eleições, fixou as datas para a realização do pleito eleitoral para o primeiro turno em 15 de novembro, e 29 de novembro para as cidades que terão segundo turno. 
Pela relevância do assunto e a fim de deixar os eleitores bragantinos bem informados sobre os possíveis candidatos majoritários da cidade, a Coluna Em Dia Com a Política procurou os pré-candidatos e representantes de partidos que pretendem disputar as Eleições Municipais para opinar sobre o adiamento do pleito e também o que muda na estratégia dos seus grupos políticos em virtude da pandemia. Veja as respostas e as opiniões de cada um:  

JESUS CHEDID – “NÃO MUDA NADA. 
TEMOS QUE ESTAR PREPARADOS, SEJA EM OUTUBRO OU NOVEMBRO”

Sobre o adiamento das eleições –“Foi uma decisão do Congresso Nacional, com o apoio do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que ouviu os cientistas, médicos e chega-ram à conclusão. Eu concordo que não poderia haver as eleições em outubro devido à pandemia do novo coronavírus”.

O que muda? –“Não muda em nada. Continua a mesma coisa, nós sempre temos que estar preparados, sejam as eleições realizadas em outubro ou novembro. O importante é estar preparado para o pleito eleitoral”.  

 

EX-PREFEITO JANGO – “AS REDES SOCIAIS FARÃO A DIFERENÇA NAS ELEIÇÕES
DESTE ANO”

Sobre o adiamento das eleições –“O adiamento teria que ocorrer mesmo, até tinha uma previsão que as eleições poderiam ser realizadas no ano que vem, mas pelo calendário do TSE, não daria para ser mudado”. 

O que muda? –“Acho que os grupos já estavam realmente montados, organizados e, com isso, vejo que não muda muita coisa. Já na estratégia, eu vejo o seguinte: cada grupo agora terá um tempo maior para consolidar as ideias sobre o plano de governo, dar uma atenção melhor para os pré-candidatos a vereadores. Eu vejo que há um lado positivo também. Vai ser uma eleição diferente sem dúvida. Será uma eleição em que não teremos muito contato com a população, como nas anteriores. E, na minha opinião, as redes sociais farão a diferença no pleito eleitoral de 2020". 

 

 

TALES, SECRETÁRIO GERAL DO DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PSOL EM BRAGANÇA PAULISTA – “PRETENDEMOS, ATÉ O FINAL DE JULHO, APRESENTAR NOSSOS PORTA-VOZES”

Sobre o adiamento das eleições – “Nossa bancada no Congresso Nacional votou a favor do adiamento das eleições, entendemos ser uma medida necessária, pois o partido, nos últimos meses,vem dedicando todas as suas forças em ações de combate à Covid-19, (lives sobre o tema, construção de propostas, etc), bem como em ações solidárias entre aqueles que foram negligenciados pelos governos em plena pandemia”.

O que muda? –“Com o adiamento do processo eleitoral, ganhamos um pouco mais de tempo para definirmos nossos (as) porta-vozes nas Eleições Municipais deste ano. Se, por um lado, continuaremos em ações de combate à pandemia, por outro, iremos aprofundar o debate no interior do partido, bem como com ativistas e movimentos autônomos para a construção de um projeto em comum, sendo esse um projeto superior às fileiras do Psol Bragança. Nossa intenção é apresentar candidatura própria nas eleições (algo que já fazemos tradicionalmente), pretendemos, até o final de julho, apresentar os nomes dos(as) porta-vozes do nosso grupo nas Eleições de 2020".

 

 

 

VEREADOR JOÃO CARLOS – “NÃO MUDA NADA, SÓ FICA A EXPECTATIVA PELA 
DISPUTA DAS ELEIÇÕES” 

Sobre o adiamento das eleições – “Concordo, é um momento difícil que vivemos em meio a uma pandemia. Até estava imaginando que as eleições iriam ser realizadas no mês de dezembro. Mas sou, sim, favorável ao adiamento”.

O que muda?–“Vejo que quase nada muda. Apenas fica a expectativa para a realização do pleito eleitoral”.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image