Desde a última segunda-feira, 31, já está correndo o prazo para os partidos políticos realizarem as convenções partidárias visando à definição dos candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador para as Eleições Municipais deste ano, que acontecem no dia 15 de novembro. De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o prazo para realização das convenções termina no dia 16 de setembro. Até lá, todas as legendas terão que estar com seus candidatos a prefeito, vice-prefeito e as chapas de vereadores definidas.
Em Bragança, dos sete partidos que estão pretendendo lançar candidatos majoritários, quatro já definiram as datas das suas convenções. Confira:
O Partido Verde (PV), por meio do presidente Marcelo Perrone, foi o primeiro partido a confirmar à Coluna Em Dia Com a Política a data da convenção. A legenda, que terá a ex-vereadora Rita Valle como pré-candidata majoritária, marcou para o dia 16 de setembro (quarta-feira), das 16h às 20h. O presidente do PV Bragança disse que a convenção será realizada de forma presencial, mas que serão tomadas todas as recomendações e cuidados preconizados pelas autoridades de saúde governamentais, no combate à Covid-19.
O local escolhido para a realização da convenção do PV foi a Avenida dos Imigrantes, 1.728, no Centro.
O Podemos, dos pré-candidatos a prefeito e vice, João Carlos Carvalho e Preto da Farmácia, respectivamente, escolheu o dia 13 de setembro (domingo), para a realização da convenção dos cinco partidos que compõem a chapa majoritária. Além do Podemos (Pode), também estarão presentes na convenção os representantes do PTC (Partido Trabalhista Cristão), Pros (Partido Republicano da Ordem Social), DC (Democracia Cristã) e Cidadania.
De acordo com o pré-candidato João Carlos, o evento político vai ser realizado das 12h às 20h, provavelmente na Escola Estadual José Guilherme.
O Democratas (DEM), que poderá ter novamente a dupla Jesus Chedid e Amauri Sodré como pré-candidata para tentar a reeleição, confirmou, nesta semana que o partido realizará sua convenção municipal no dia 16 (quarta-feira), das 19 às 21h. Como sempre, o local da realização do evento será a Morada das Pedras, escritório político do DEM em Bragança Paulista.
De acordo com o secretário geral do Psol (Partido Socialismo e Liberdade) Bragança, Tales Machado, a convenção do partido será realizada de forma virtual, no próximo sábado, 12, a partir das 16h. Na oportunidade, será oficializada a pré-candidatura majoritária dos professores Adalberto Alessandri para prefeito e Rodrigo Mendes Rodrigues para vice-prefeito, e também a definição da chapa de vereadores.
Dia 10 de setembro (quinta-feira), das 19h às 22h, na Rua Felipe Morales, 219, no Jardim Fraternidade.
Dia 12 de setembro (sábado), das 13h às 15h, na Rua José Raposo de Medeiros 334, no Jardim Nova Bragança.
Dia 10 de setembro (quinta-feira), das 19h às 21h30, na Rua José Raposo de Medeiros, 334, no Jardim Nova Bragança.

Nesta semana, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou os limites de gastos que os candidatos aos cargos de prefeito e vereador terão durante as campanhas das Eleições Municipais de 2020.
De acordo com a lei das eleições, o limite de gastos das campanhas dos candidatos a prefeito e a vereador, em seus municípios, deve equivaler ao limite para os respectivos cargos nas Eleições de 2016, atualizado pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), ou por índice que o substitua.
De acordo com os dados do TSE, no município de Bragança Paulista, onde não acontecerá o segundo turno, os candidatos a prefeito poderão gastar até R$ 812.871,24 nas campanhas. Já os candidatos que forem disputar uma cadeira na Câmara Municipal têm o limite de gastos fixado em R$ 70.915,88.
Os valores estabelecidos podem ser consultados no site do TSE e no sistema DivulgaCand Contas.

No final do mês de agosto, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, decidiu ampliar o horário de votação nas Eleições Municipais 2020 em uma hora, por conta da pandemia do novo coronavírus. A intenção da corte é garantir mais tempo para que eleitores votem com segurança e tentar reduzir as possibilidades de aglomeração nos locais de votação. Sendo assim, os eleitores aptos a participar do pleito eleitoral deste ano irão às urnas de 7h às 17h (considerando o horário local) no primeiro turno, marcado para 15 de novembro, e, onde for necessário, no segundo turno, marcado para 29 de novembro.
O Partido Social Liberal (PSL) e o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) da vizinha cidade de Tuiuti realizam, neste domingo, 6, das 9h às 14h, na Estrada Benevenuto Moretto, km 18,5, no Arraial, a convenção municipal, na qual serão escolhidos os candidatos a prefeito, vice-prefeito, vereadores e a formação de coligação partidária para disputar as eleições majoritárias deste ano.
Convenção partidária do grupo de oposição em Tuiuti também acontece neste domingo
O grupo de oposição que agrega três legendas – Partido Social Democrático (PSD), Partido Liberal (PL) e SOD (Solidariedade) –, também marcou para amanhã, das 14h às 16h, a convenção partidária que oficializará os nomes de Dr. Diego Martins e do vereador Élio Jardim como pré-candidatos majoritários do atual grupo. O evento político acontece na Rua Rua Herculano Carlos Martins, 16, no Centro de Tuiuti-SP.

O Partido Republicanos, do município de Pinhalzinho, realizou, no último sábado, 29, uma reunião que definiu a data da convenção partidária que dará início às estratégias da candidatura majoritária que tem o advogado Milton Sanches Fuzeto como pré-candidato a prefeito.
De acordo com o Dr. Milton, que também é o presidente do diretório municipal do Republicanos de Pinhalzinho, a convenção do partido será realizada no dia 12 deste mês (sábado), das 14h as 17h, na Estrada dos Cunhas, 20, no Bairro Rosa Mendes, em Pinhalzinho.
0 Comentários