news-details
Política

Em Dia com a Política

Candidatos às eleições são escolhidos; confira os próximos passos

Na última quarta-feira, 16, encerrou-se o prazo para que os partidos políticos realizassem as convenções partidárias para escolha dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador que concorrerão às Eleições Municipais deste ano.

Em Bragança Paulista, ao todo, serão quatro candidatos majoritários que irão buscar a vitória no dia 15 de novembro. Um deles assumirá o comando da cidade no dia 1º de janeiro de 2021.

No entanto, essas candidaturas só se tornam oficiais a partir do dia 26 (próximo sábado), quando elas devem ser registradas na Justiça Eleitoral. Neste mesmo dia, também começa a propaganda eleitoral, inclusive na internet.

 

BRAGANÇA PAULISTA TERÁ QUATRO CANDIDATOS AO CARGO DE PREFEITO

Com as convenções e as coligações definidas, os quatro grupos políticos que disputam o pleito eleitoral no município de Bragança terão apoio de sete partidos cada. Confira como ficaram as coligações e seus candidatos. 

CONFIRMADOS: JESUS E AMAURI SÃO OS CANDIDATOS DO DEM

Jesus Chedid e Amauri Sodré são confirmados os candidatos do DEM na busca pela reeleição com a coligação “Juntos fizemos muito, juntos faremos mais” 

O Democratas (DEM), dos atuais prefeito e vice-prefeito Jesus Chedid e Amauri Sodré, confirmou, mais uma vez, essa dobradinha, que irá buscar a reeleição. Além do DEM, o Grupo Chedid contará com o apoio de mais seis partidos: MDB, PSDB, Patriotas. PSC, PL e Republicanos.  

 

JANGO E GUSTAVO OFICIALIZAM CANDIDATURA MAJORITÁRIA

Jango e Gustavo Sartori formam a dupla de candidatos da coligação ‘’Bragança vai voltar melhor’’ 

Já o ex-prefeito João Afonso Sólis, o Jango, terá como candidato a vice o ex-vereador Gustavo Sartori. A oficialização da chapa ocorreu na noite da última quarta-feira, 16, na convenção do PSB. Além do PTB e do PSB, também estão coligados na chapa o PDT, PP, Cidadania, PV e PSL. Vale ressaltar que o ex-prefeito Jango já administrou a cidade por dois mandatos, de 2005 a 2008 e de 2009 a 2012.

 

PROFESSORES ADALBERTO E RODRIGO MENDES, DO PSOL, REPRESENTAM A ESQUERDA BRAGANTINA  

Sem coligações, Psol de Bragança confirma professores Adalberto Alessandri e Rodrigo Mendes Rodrigues 
como candidatos da esquerda

O Psol, único partido de esquerda na disputa majoritária, por unanimidade, escolheu os nomes dos professores Adalberto Alessandri para prefeito e Rodrigo Mendes Rodrigues a vice. Para a Câmara de Vereadores, foi aprovada a participação do partido como parte da “chapa coletiva”, que terá como candidata inscrita Daniela Russo, que juntamente a Sol Correia e Thayla Godoy, vai apresentar uma candidatura coletiva por meio de um movimento pluripar-tidário ao qual o Psol vai se somar e ajudar na construção. 

Na foto, as representantes da chapa coletiva: Thayla Godoy, Dani Russo  (candidata a vereadora ) e Sol Correa

 

PSD, DOS CANDIDATOS BASÍLIO E CORONEL AMÉRICO, GANHA REFORÇO DE ÚLTIMA HORA

“Mudança Boa” foi o nome escolhido para denominar a coligação do PSD dos candidatos Basílio Zecchini e Coronel Américo

Para finalizar, o PSD, como já era esperado, confirmou na noite de quarta-feira, 16, a chapa majoritária com o vereador Basílio Zecchini como candidato a prefeito e o Coronel Américo como vice. A surpresa na convenção do PSD foi o apoio que o grupo recebeu de última hora de seis legendas, inclusive do Podemos, que tinha o vereador João Carlos Carvalho e  Preto da Farmácia como candidatos a prefeito e vice, respectivamente. Eles abriram mãos da disputa majoritária para apoiar a chapa formada por Basílio e Coronel Américo. Também se juntaram ao PSD e ao Podemos o Avante, DC, Pros, PTC e o PRTB.  

 

 

 

 

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image