
“Jango é o nosso pré-candidato a prefeito em Bragança”, afirmam Campos Machado e o professor Régis Lemos
No último sábado, 20, uma notícia publicada nas redes sociais sugerindo que o professor Régis Lemos, presidente do diretório municipal do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) de Bragança Paulista, poderia ser indicado como vice-prefeito na chapa do Democratas (DEM), do Grupo Chedid, agitou os bastidores da política bragantina.
Por se tratar de um assunto de interesse da população, já que as eleições podem acontecer daqui a cinco meses, a reportagem da Coluna Em Dia Com Política, que vem acompanhando e fazendo a cobertura dos acontecimentos da política local desde o início do ano, entrou em contato com o professor Régis e com o pré-candidato a prefeito pelo PTB, João Afonso Sólis, o Jango, para saber se a notícia veiculada era verdade ou fake news. Régis Lemos, que foi o centro da polêmica, atendeu a reportagem e enviou uma nota para a redação do Jornal Em Dia, esclarecendo o assunto. Confira:
“O PTB de Bragança Paulista, através de seu presidente, Régis Lemos, vem a público esclarecer que a notícia que circulou no último sábado, 20, dizendo que o partido, estaria se posicionando de forma para compor com o DEM, que pertence ao Grupo Chedid, indicando o vice na chapa, não procede. Se trata de notícia falsa, fake news. O PTB vai lançar candidatura majoritária própria, e não há apoio interno e nem tão pouco dos demais partidos que irão compor a futura coligação partidária que apoiarão a campanha, do nosso pré-candidato a prefeito João Afonso Sólis, o Jango. Assim sendo, não há como a notícia ser verdadeira, a não ser uma tentativa de tumultuar e criar um fato que não representa a verdade”.
O ex-prefeito Jango também atendeu a reportagem e falou que, no mesmo dia que a “notícia falsa” circulou nas redes sociais, ele se reuniu com sua assessoria e com os partidos que fazem parte da base de apoio a sua candidatura para esclarecer o que estava acontecendo.
Jango lamentou o ocorrido e disse que mesmo as fake news sendo crime, ainda há pessoas que usam desse artifício criminoso para prejudicar a imagem das pessoas e espalhar mentiras nas redes sociais. “Eu estou tranquilo, pois confio no comando do partido em nível local, e no compromisso que o presidente estadual do PTB, Campos Machado, firmou comigo e com o Régis na reunião que tivemos em São Paulo no início deste ano”, finalizou.
Vergonha da Semana ou Vergonha do Ano

Vai para o vereador Ditinho Bueno, do Partido Social Cristão (PSC), que, na 21ª Sessão Ordinária do ano, realizada na última terça-feira, 23, por meio de transmissão on-line, aparece em seu gabinete manuseando e cheirando uma calcinha, enquanto deveria estar prestando atenção nos assuntos tratados na reunião.
O vídeo do nobre edil viralizou não só na cidade como no Brasil inteiro e até no exterior. O fato inusitado não só envergonhou a Câmara Municipal como também a cidade de Bragança Paulista, já que foi destaque negativo na grande mídia. Lamentável!
Senado Federal aprova PEC que adia eleições municipais para 15 de novembro

Na última terça-feira, 23, o Plenário do Senado Federal aprovou, em dois turnos, durante sessão remota, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 18/2020, que adia para 15 de novembro a data de realização do primeiro turno das Eleições Municipais de 2020. Pela proposta, o segundo turno do pleito eleitoral ocorrerá no dia 29 de novembro. A PEC segue agora para análise pela Câmara dos Deputados, também em dois turnos de votação.
Na sessão dessa terça, o Senado aprovou o texto substitutivo apresentado pelo relator da matéria, senador Weverton Rocha (PDT-MA), ao conteúdo original da PEC nº 18, proposto por um grupo de senadores.
O debate sobre a prorrogação das eleições surgiu a partir de alertas feitos por médicos e cientistas ouvidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a necessidade de se adiar o pleito, inicialmente previsto para 4 de outubro, devido à pandemia da Covid-19.
“Não acho que tenha voto ainda na Câmara para o adiamento das Eleições”, afirma Rodrigo Maia
No mesmo dia que o Senado aprovou o adiamento das eleições, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, em entrevista, revelou que, neste momento, não há acordo na Casa para mudar a data das eleições deste ano, e que o embate em torno do tema continua após o Senado enviar a PEC para a apreciação dos deputados.
Maia disse, ainda, que nos bastidores da Câmara, os partidos do “Centrão”, PP, DEM e PSD, além do Republicanos, estão decididos em manter as eleições para outubro mesmo. O presidente da Câmara elogiou o senador Weverton Rocha (PDT), relator da matéria, pelo esforço em adiar as eleições ainda para 2020: “É inconstitucional a prorrogação de mandatos. Espero que a gente consiga organizar a votação na Câmara, para que possa adiar um pouco as eleições”, disse.
Até o presente momento, só os partidos de oposição, como PT, PDT, PCdoB, PSB e Psol, declaram apoio ao adiamento. O MDB liberou a bancada na votação. Partidos de bancadas expressivas, como o PSDB, além de deputados apoiadores do governo federal, ainda não se definiram.
Novo calendário eleitoral
Caso a PEC 18, que prevê o adiamento das eleições, passe pela aprovação na Câmara dos Deputados, um novo calendário já está pronto, e algumas datas foram modificadas para dar continuidade ao processo eleitoral de 2020. Uma delas altera o dia das convenções partidárias para a escolha de candidatos e deliberação sobre coligações, que devem ocorrer entre 31 de agosto e 16 de setembro. Confira abaixo o novo calendário eleitoral, caso as eleições deste ano sejam adiadas para novembro:

0 Comentários