Por Joel R. Castilho
Moradores do Bairro Hípica Jaguari, na Zona Norte, entraram em contato com a redação do Jornal Em Dia Bragança nesta semana para relatar situações de abandono e solicitar providências por parte da Prefeitura Municipal.
O principal ponto de reclamação é o estado de abandono do Mini Ciles, localizado na Rua Paulo Pacitti, ao lado do campo do Independente, no Jardim da Freternidade, próximo à Paróquia Santa Rita de Cássia. Segundo os moradores, o local está há muito tempo sem manutenção e vem sendo utilizado por pessoas em situação de rua como abrigo improvisado, inclusive para necessidades fisiológicas.
.png)
A equipe de reportagem esteve no local e constatou a situação crítica do espaço público. Os banheiros estão sujos, com portas e assentos sanitários quebrados; a quadra apresenta alambrado danificado e os brinquedos da área de lazer estão enferrujados – consequência da exposição às chuvas e da ausência de conservação periódica.

Outro ponto que tem causado preocupação é a Rua Afonso Maria de Peluso, também na Hípica Jaguari. Moradores denunciam o descarte irregular de podas de árvores, também conhecido como lixo verde, nas calçadas, o que prejudica a circulação de pedestres e tem contribuído para o aparecimento de animais peçonhentos, como baratas, ratos e até escorpiões.
A comunidade pede a atuação urgente da Administração Municipal e solicita que os vereadores acompanhem a situação de perto, fiscalizando e cobrando medidas em prol da segurança e do bem-estar dos moradores do bairro.
***
0 Comentários