Em Pauta: Contrato com a Sabesp, Refis e governo de transição são votados em sessão da Câmara

Vereadores votam, ainda, em segundo turno, projeto que proíbe as entidades subvencionadas pelo município de contratarem parentes de membros da diretoria para atividades remuneradas

 

A 38ª sessão ordinária da Câmara Municipal, que ocorrerá na noite dessa terça-feira, 23, tem em pauta quatro relevantes projetos de lei.

O primeiro da pauta é o polêmico projeto do contrato com a Sabesp, que está vencido há dois anos e há quarenta e cinco dias teve sua votação adiada.

O projeto de lei é o nº 37/2012, do prefeito João Afonso Sólis, que dispõe sobre autorização ao Poder Executivo para celebração de convênio de cooperação, visando à gestão associada, entre estado e município, dos serviços de saneamento básico, com a delegação ao estado das competências de fiscalização e regulação dos serviços públicos municipais de abastecimento de água e esgotamento sanitário por meio da Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Arsesp), e execução desses serviços pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

Na comissão de Finanças, realizada na manhã dessa segunda-feira, 22, alguns vereadores chegaram a declarar que caso o projeto não seja retirado de pauta, eles votariam contrariamente.

A segunda matéria a ser votada refere-se ao projeto de lei n° 60/2012, que institui a transição democrática do governo em Bragança Paulista. Apesar de já estar em andamento, o projeto dispõe sobre a formalização da formação de equipe de transição, define o seu funcionamento e dá outras providências.

Outra questão que deverá ser votada é a criação do Refis 2012, que é o programa de recuperação fiscal. O projeto de lei complementar é o n° 18/2012.

E o último projeto de lei em pauta é o nº 52/2012, que está em segundo turno, de autoria dos vereadores Moufid Doher, Arnaldo de Carvalho Pinto e Marcus Valle, que proíbe entidades assistenciais subvencionadas pelo Município de contratarem parentes de membros da diretoria da instituição para atividades remuneradas.

Na semana passada, quando votado em primeiro turno, o projeto foi aprovado por unanimidade.

A sessão da Câmara Municipal tem início às 20h e é exibida ao vivo pelo site: www.camarabp.sp.gov.br.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image