Empate justo entre Bragantino e Botafogo, em partida disputada nesse sábado no Marcelão

Bragantino e Botafogo empataram em 1 a 1, na noite de sábado, 8, no Marcelão, em Bragança Paulista, em partida válida pela sétima rodada do  Paulistão 2014.

Com o resultado, o Bragantino chegou aos 13 pontos ganhos e permanece na vice-liderança do Grupo D. O time do técnico Marcelo Veiga, em sete rodadas, empata pela primeira vez no campeonato. O Braga deixou escapar de fazer a trinca, já que vinha de duas vitórias consecutivas contra Atlético Sorocaba e Corinthians. 

Mas a partida teve dois tempos distintos. O Massa Bruta foi melhor no primeiro tempo e teve tudo para matar o jogo se conseguisse reverter em gols as chances criadas.

Já o Botafogo foi bem superior ao Bragantino no segundo tempo e também teve oportunidades para liquidar com a fatura, mas também desperdiçou várias oportunidades. 

O próximo jogo do Bragantino será no domingo, 16, contra o Ituano em Itu às 18h30, partida que será valida pela oitava rodada do Campeonato Paulista da Série A1.

 

PRIMEIRO TEMPO: BRAGANTINO MARCA GOL NO INÍCIO, MAS DESPERDIÇA MUITAS OPORTUNIDADES

 

O Bragantino começou o jogo com tudo e, logo no primeiro minuto, já assustou o goleiro Gilvan numa cabeceada de Guilherme Mattis, que passou raspando o travessão.

Aos três minutos, o Massa Bruta abriu o placar. Geandro cobrou escanteio pela direita e Alexandre colocou a bola no fundo do gol.

Aos sete minutos, Lima recebeu de fora da área, arriscou o chute. A bola foi forte, mas saiu pela linha de fundo assustando o goleiro Rafael Defendi.

Além do forte calor que fazia em Bragança, o jogo também era muito quente dentro de campo pelo ritmo da partida.

Em desvantagem no placar, o Botafogo se lançou ao ataque e obrigou o Bragantino a ficar no campo de defesa. Aos 17, Elias soltou uma bomba da intermediária.  A bola passou muito perto do gol de Gilvan.

Aos 23, Gustavo recebeu bom passe na entrada da área e arriscou o chute. Gilvan, ex-goleiro do Braga, fez uma grande defesa salvando a Pantera de sofrer o segundo gol no Marcelão. Logo em seguida, o Bragantino perdeu outro gol feito. Magno Cruz deu lindo passe para o atacante Tássio, que chegou em velocidade e soltou uma bomba. A bola, porém, passou ao lado do gol.

Só dava Bragantino na partida. Aos 27, foi a vez de Leo Jaime desperdiçar outra chance de ampliar o marcador em Bragança. O ala do Braga invadiu a área do Botafogo em velocidade, pelo centro, e mandou a bola para fora.

Aos 34, Rafael Defendi fez sua primeira defesa no primeiro tempo. Camilo cobrou falta com perfeição e mandou a bola no ângulo. O goleiro do Bragantino foi buscar e fez bela defesa.

Três minutos depois, Magno Cruz levou uma pancada no joelho, saiu de campo, mas, em seguida, voltou mancando. O ritmo do jogo caiu no final do primeiro tempo. O árbitro mostrou dois minutos de acréscimos. Aos 47, encerrou a primeira etapa e o Braga perdeu a grande chance de matar o jogo no primeiro tempo com as inúmeras oportunidades desperdiçadas.  

 

 SEGUNDO TEMPO: BOTAFOGO JOGA MELHOR E MERECE O EMPATE

 

O Botafogo voltou para a segunda etapa com uma substituição. Saiu Augusto Ramos, entrou Giovanni. O Braga veio o mesmo do primeiro tempo. O Fogão tentava imprimir um ritmo mais forte no segundo tempo e colocava pressão em cima do Bragantino. Nos dez minutos iniciais, só o Botafogo chegava ao ataque.

Aos 12 minutos, o árbitro Wílson Luiz Seneme mostrou o primeiro cartão amarelo na partida. E foi para Giovanni. Aos 15, saiu o gol do Botafogo, que, de tanto pressionar, marcou o gol de empate.

Húdson recebeu a bola na entrada da área, deu um corte em Elias e colocou-a no ângulo do goleiro Rafael Defendi, que nada pôde fazer para evitar o gol de empate. Um golaço no Marcelão.

Logo que tomou o gol, o técnico do Bragantino, vendo seu time muito recuado em campo, fez duas substituições de uma vez. Saiu o volante Elias, entrou o meio-campo Mateus. E Cesinha deixou o campo para a entrada de Dênner.

Só dava Botafogo. O goleiro Gilvan apenas assistia à partida. O primeiro ataque perigoso do Massa Bruta só aconteceu aos 30 minutos. Mateus cruzou a bola na área e Tássio cabeceou para fora. Aos 32, Geandro se enrolou com a bola, mas deu sorte e ela caiu nos pés de Leo Jaime, que mandou uma bomba para outra grande defesa de Gilvan.

O Braga acordou no jogo e começou a pressionar o Botafogo. Aos 33, Dênner recebeu a bola na entrada da área e, de primeira, mandou uma pancada para o gol, mas ela foi para fora.

Aos 38, Tássio arriscou chute baixo de fora da área. Gilvan se esticou no gol e viu a bola passar próximo à trave. Um minuto depois, Tássio deixou o campo com dores musculares. Em seu lugar entrou Paulinho.

Aos 44 minutos, Marcelo Veiga foi expulso de campo por reclamação e por ter chutado a bola dentro de campo. O árbitro mostrou três minutos de acréscimos e, aos 48, encerrou a partida.

 

FICHA TÉCNICA

7ª PARTIDA DO CAMPEONATO PAULISTA DA SÉRIE A1 (PAULISTÃO 2014)

 

Local: Marcelão, em Bragança Paulista (SP).

Data: 8 de fevereiro de 2014 (sábado).

Horário: 19h30.

Árbitro: Wílson Luiz Seneme (FIFA), que foi auxiliado por Rogério Pablos Zanardo e Gustavo Rodrigues de Oliveira.

Renda: R$ 18.531,18.

Público: 1.862 pagantes.

 

BRAGANTINO – 1

Rafael Defendi; Geandro, Yago, Guilherme Mattis, Alexandre e Leo Jaime, Gustavo, Elias (Mateus), Magno Cruz; Cesinha (Dênner) e Tássio (Paulinho).

Técnico: Marcelo Veiga.

Gol: Alexandre, aos 3’/1T.

Cartões amarelos: Yago e Geandro.

 

BOTAFOGO – 1

Gilvan; Alex Silva, César Gaúcho, Lima e Augusto Ramos (Giovanni); Gilmak, Húdson, Wéllington Bruno (Afonso) e Camilo; Mike e Marcelo Macedo (Wíllian Xavier). 

Técnico: Wágner Lopes. 

Gol: Húdson, aos 15’/2T.

Cartões amarelos: Giovanni, Wéllington Bruno, Húdson e Alex Silva.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image