A empresa Nossa Senhora de Fátima Auto Ônibus Ltda. reivindicou à Prefeitura aumento na tarifa do transporte coletivo. A informação foi confirmada, nessa quarta-feira, 14, pela própria empresa.
A Prefeitura também foi contatada, mas não se manifestou, apenas afirmou que atenderá alguns órgãos de imprensa na manhã desta quinta-feira, 15, para falar sobre o assunto.
O reajuste anual da passagem de ônibus é previsto em contrato, mas depende da aprovação do prefeito. Por isso, todos os anos, a empresa tem de protocolar na Prefeitura pedido de reajuste com as devidas justificativas.
A Nossa Senhora de Fátima confirmou que protocolou nesta semana o pedido, mas não informou qual é o índice reivindicado.
O último aumento concedido passou a vigorar em janeiro de 2014, quando alguns benefícios foram anunciados aos usuários, como o aumento de tempo para a validade da integração de quem tem o Cartão Vai, que se efetivou, e a construção de dois terminais de conforto, um na Praça Nove de Julho e outro no Parque dos Estados, com a previsão de serem concretizados ao longo do ano de 2014. Porém, esse benefício não foi efetivado pela empresa.
Atualmente, a tarifa é de R$ 3,10. Se for reajustada em 10%, ela deve passar a custar R$ 3,40.
0 Comentários