A licitação para a execução de projeto executivo de engenharia para o desassoreamento do Lago do Taboão, com o controle de estabilidade dos taludes e a prevenção de seu assoreamento, foi homologada nessa semana.
Conforme a publicação da Imprensa Oficial de sexta-feira, 9, a empresa L.A. Falcão Bauer Centro Tecnológico de Controle de Qualidade Ltda. teve sua proposta homologada.
Na edição de terça-feira, 6, o Jornal Em Dia trouxe a informação de que três empresas haviam participado da sessão de abertura da concorrência, mas que todas haviam sido inabilitadas por apresentarem documentação em desacordo com o edital.
Foi dado, então, um prazo às concorrentes para que apresentassem nova documentação e, agora, veio a notícia de que a licitação foi concluída.
Está em andamento também o processo de limpeza do Lago do Taboão, com a recuperação do espelho d’água e remoção da vegetação invasora.
De acordo com a Prefeitura, uma escavadeira hidráulica com um braço de aproximadamente 15 metros está trabalhando na remoção da massa vegetal, com o auxílio de retroescavadeiras. O material recolhido durante os serviços será destinado para compostagem.
Além disso, está marcada uma audiência pública para expor e discutir o projeto de melhorias para o Lago do Taboão. A reunião ocorrerá no dia 19 de janeiro, às 18h30, no Cisem (Complexo Integrado de Segurança, Emergência e Mobilidade), que fica na Avenida Francisco Samuel Lucchesi, 42, no Júlio de Mesquita.
A convocação publicada na Imprensa Oficial de 6 de janeiro afirma que o objetivo da audiência é acolher da população os pleitos, sugestões e opiniões sobre as modificações e melhorias a serem realizadas no local.
A audiência é pública e, assim, aberta a todo e qualquer cidadão, bem como a associações, conselhos e todas as classes representativas da população. Apesar disso, a Prefeitura pede que os interessados em se manifestar durante a reunião façam prévia inscrição. Isso poderá ser feito no dia da audiência, até as 19h, por escrito, em formulário próprio.
0 Comentários