Empresa responsável por obra de escola comete nova infração

A empresa Engevale Construtora, responsável pela reforma do prédio para onde será transferida a Escola Municipal Maria Ignea Morales Garcia, cometeu nova infração ambiental, nessa semana. Desta vez, foi constatada a queima de materiais provenientes de parte do forro e do assoalho do prédio já existente no local.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Francisco Chen de Araújo Braga, explicou que, na semana passada, a empresa foi autuada porque cortou cinco árvores de porte pequeno, com baixa importância ambiental, mas o corte não estava autorizado.

Outras árvores foram cortadas num segundo momento, de acordo com o secretário, mas pela própria Prefeitura. Elas ofereciam risco ao prédio e aos próprios funcionários e, por isso, foi concedida licença com justificativa técnica. Também foi realizada poda em outras sete árvores.

Já nessa quinta-feira, 5, a Secretaria do Meio Ambiente recebeu a denúncia de que estaria acontecendo queimada no local da obra. Constatou-se, então, que a empresa retirou madeira tanto do forro como do assoalho do prédio e para se desfazer do material colocou fogo. Por isso, foi novamente autuada.

A construtora será incluída no Programa de Conciliação Ambiental, a fim de promover compensação ambiental pelo dano causado.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image