População é convidada a discutir as necessidades de saúde pública junto ao poder público
Assim como as conferências realizadas nos últimos meses em Bragança Paulista – da cidade, da cultura e do meio ambiente –, as Pré-Conferências de Saúde servem para debater políticas públicas que promovem melhorias ao município, nesse caso, na área de saúde.
Como a população será a principal beneficiada com essas políticas públicas, é importante que os bragantinos participem dos encontros e discutam as propostas junto ao poder público. Para facilitar essa participação, a Prefeitura está realizando diversos encontros.
Dois deles já foram realizados nas últimas terça e quarta-feira, 24 e 25, em dois bairros da zona norte: Henedina Cortez e Tanque do Moinho. Cerca de 120 pessoas participaram dos eventos, entre usuários e profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS).
Os presentes discutiram as necessidades da população local, aprovaram 50 propostas e elegeram 15 delegados que representarão os bairros na 5ª Conferência Municipal de Saúde, que será realizada nos dias 18 e 19 de outubro.
Entre as propostas aprovadas, destacam-se a necessidade de melhoria dos serviços nas unidades básicas de saúde, do atendimento às consultas e exames especializados e do processo de distribuição de medicamentos referentes à gestão da Secretaria Municipal de Saúde.
Com base nesses encontros, haverá a construção do Plano Municipal de Saúde, que definirá o rumo das políticas públicas do setor para os próximos quatro anos.
Todas as Pré-Conferências ocorrerão a partir das 19h. Confira as datas e locais da próxima semana:
Dia 30/09 (segunda-feira) – Salão da Igreja São Sebastião – Água Comprida
Dia 01/10 (terça-feira) – Salão da Igreja Batista Boas Novas – Avenida Dr. Arnaldo Cerdeira s/n°, Planejada II
Dia 02/10 (quarta-feira) – Salão de Reuniões da Secretaria de Saúde – Alameda 15 de dezembro, 370, Penha
Dia 03/10 (quinta-feira) – Unidade de Saúde da Família Nilda Colli –
Rua Elias Berbari s/n°, Padre Aldo Bollini.
0 Comentários