Ensaios das escolas de samba poderão avançar a madrugada

Horários são diferenciados conforme os dias da semana e foram definidos em reunião entre o Executivo, a Liesb e a vereadora Rita Valle

 

O que para alguns é motivo de alegria, para outros, causa muito incômodo. Os ensaios das escolas de samba para o Carnaval 2015 já começaram e, com isso, a preocupação do poder público em limitar horários para que as pessoas que não participam deles não sejam tão afetadas.

Na última segunda-feira, 22, houve uma reunião no gabinete da Prefeitura, da qual participaram o prefeito Fernão Dias da Silva Leme, o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de Bragança Paulista (Liesb), Paulo Rogério de Oliveira, a vereadora Rita Valle, secretários municipais e membros das escolas de samba do município.

O objetivo do encontro era determinar os horários dos ensaios das escolas de samba, a fim de conciliar os interesses da população e as necessidades das agremiações com a proximidade do Carnaval.

De acordo com a Prefeitura, está definido que de domingo a quinta-feira, os ensaios serão permitidos até as 23h30. Já às sextas-feiras e sábados, poderão avançar a madrugada, sendo permitidos até a 1h e até as 2h, respectivamente.

Mas há exceção. De 9 a 13 de fevereiro, véspera de Carnaval, os ensaios estão permitidos até a 1h. O horário vale também para o ensaio técnico, realizado na Passarela Chico Zamper.

Nessa reunião, ainda ficou definido que se as agremiações descumprirem o acordo receberão multa de 200 Unidades de Valor Municipal (Uvams), que corresponde à quantia de R$ 500,00. A quantia será cobrada da Liesb que descontará o valor do repasse destinado à escola infratora.

Se houver reincidência, haverá aplicação de nova multa do mesmo valor e suspensão do ensaio no dia seguinte.

A fiscalização ficará sob-responsabilidade da Secretaria do Meio Ambiente.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image