A solicitação foi feita pela vereadora Fabiana Alessandri
Depois de dois anos fechada, por falta de infraestrutura, a Escola Municipal Fazenda Santa Cristina (Biriçá do Valado) será reaberta. A reforma já começou a ser feita. De acordo com o assessor de gabinete, Celso Rodrigues dos Santos, responsável pelo setor de manutenção de escolas, estão programados os serviços de reforma no telhado, parte elétrica, hidráulica e pintura. A conclusão está prevista para a segunda quinzena do mês de novembro.
A notícia agradou tanto alunos, pais, funcionários, quanto à vereadora Fabiana Alessandri que, em maio, encaminhou solicitação à Prefeitura pedindo providências.
Nesse período em que a unidade não funcionou, os alunos foram transferidos para a escola Nossa Senhora Aparecida, no mesmo bairro. Porém, as crianças, pais e funcionários, para chegar até a escola, tinham de caminhar mais de dois quilômetros, em razão de a estrada ser muito íngreme, com difícil acesso. Quando chovia, era impossível assistir as aulas.
Outro problema era a falta de capacidade da caixa d’água existente. O reservatório era insuficiente para que os funcionários preparassem a merenda e fizessem a limpeza ao mesmo tempo.
“A obra coloca um ponto final em toda esta situação”, comentou Fabiana Alessandri, ao ressaltar que na escola Fazenda Santa Cristina o acesso é muito melhor, além de já ter poço artesiano construído. A vereadora cumprimentou a administração pela iniciativa. “Agradeço ao prefeito Fernão Dias pelo atendimento da reivindicação. Afinal, aplicar recursos públicos em Educação não é despesa. É investimento com retorno garantido”.
0 Comentários