A Escola Municipal Professora Maria Losasso Sabella, localizada na Rua Zenovia Cioban, na Planejada I, foi interditada, nessa terça-feira, 19, após vistoria da Defesa Civil.
Na semana passada, parte do prédio já estava interditada devido à queda de uma viga no refeitório. Porém, nessa terça-feira, a forte chuva que caiu agravou a situação.
A secretária de Educação e vice-prefeita, Huguette Theodoro da Silva, pediu então que engenheiros da Prefeitura e da Defesa Civil vistoriassem novamente a escola, os quais indicaram a interdição. A área foi isolada e as aulas foram suspensas temporariamente.
De acordo com a Divisão de Imprensa da Prefeitura, foi recomendado pela equipe técnica o fechamento provisório do local e, por determinação do prefeito Fernão Dias da Silva Leme, toda escola foi interditada. ”Por precaução, responsabilidade e para garantir a total segurança dos alunos, decidimos interditar o local”, disse o prefeito.
A interdição total permanecerá até que seja feito o reparo de toda a estrutura do telhado da escola, e não se ofereça nenhum tipo de risco às pessoas e às crianças que ali frequentam, informou a Prefeitura.
Os alunos matriculados na E.M. Professora Maria Losasso Sabella serão transferidos para o prédio onde funcionou, até o ano passado, o Sesi 364, na Rua Bocaina, Vila Mota. A Prefeitura ficará responsável pelo transporte das crianças da Planejada I até o prédio provisório.
Com isso, as aulas desta escola começarão apenas no dia 4 de março. Os dias letivos serão repostos no mês de julho, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Educação.
0 Comentários