Há 81 anos, um fato mudaria para sempre a história brasileira, a Revolução Constitucionalista de 1932, que foi o movimento armado ocorrido no estado de São Paulo com o objetivo de derrubar o Governo Provisório de Getúlio Vargas e promulgar uma nova constituição para o Brasil.
A movimentação cívica contou com apoio e participação de bragantinos, cidadãos que são lembrados e homenageados até hoje pela bravura e nacionalismo.
Nesse 9 de julho, terça-feira, o prefeito Fernão Dias da Silva Leme, a primeira-dama Rosângela Leme e a vice-prefeita Huguette Theodoro da Silva, além de secretários municipais e vereadores, prestigiaram o evento em homenagem aos que lutaram na revolução.
No final da cerimônia, uma coroa de flores foi colocada no monumento aos ex-combatentes de 1932, no centro da praça que leva o nome da data comemorativa.
Membros da Polícia Militar, Guarda Municipal, Tiro de Guerra, Escoteiros Jaguary e Gebrapa, além de familiares dos homenageados, também compareceram à solenidade.
A apresentação da Banda Marcial Municipal, hasteamento das bandeiras e entoação dos hinos nacional e do estado de São Paulo fizeram parte das comemorações.
0 Comentários