Exposição Nacional do Cavalo Pampa prossegue até o dia 31

Diversas atrações estão na programação, dentre elas, uma minifazenda para a diversão do público infantil

 

Pela primeira vez, o estado de São Paulo está recebendo a Exposição Nacional do Cavalo Pampa (Enapampa), que em sua 21ª edição movimenta o Parque de Exposições Dr. Fernando Costa, conhecido como Posto de Monta. O evento vai até o próximo domingo, 31.

A intenção dos organizadores é mostrar toda a beleza e versatilidade do cavalo pampa brasileiro, em julgamentos de andamentos, morfologia e provas funcionais. Dezenas de animais das mais variadas pelagens e procedentes de diferentes regiões do Brasil estarão em pista. São cavalos que representam o Pampa selecionado no país, ou seja, o padrão internacional do cavalo de sela, aptidão funcional diversificada, assim como o andamento, dividido em cinco tipos: marcha batida, marcha intermediária, marcha picada, marcha trotada e trote.

Ao realizar pela primeira vez seu maior evento anual fora de Minas Gerais, a Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Pampa (ABCPampa) tem como objetivo consolidar o fomento do Pampa nacional por várias regiões do país.

A programação da 21ª Enapampa inclui provas sociais de andamento nas categorias Mirins, Amazonas e Patrão, julgamentos separados por categorias de andamento, dois leilões, além de atrações nos espaços Mulher, Kids e Criador.

Com organização do núcleo paulista de criadores, a programação infantil do evento é atração imperdível para as famílias que forem ao Posto de Monta. No espaço Kids, além de uma minifazenda, a criançada poderá participar e assistir as provas funcionais exclusivas divididas em provas minimirim, mirim e juvenil, buscando a participação do público jovem da raça.

A Enapampa vai oferecer R$ 24 mil em premiação, divididos em 24 sorteios de R$ 1.000,00. Vale para o sorteio o número de inscrição do animal no catálogo.

Doze juízes estarão atuando no evento. No concurso de morfologia com animais puxados no cabresto, atuarão Alessandro Moreira Procópio, Teófilo Soares de Almeida, André Fleury Costa. No concurso de morfologia com animais montados, atuarão Hélio Lazzeri, André Luiz Ferreira e novamente Alessandro Procópio. No julgamento de andamentos puxados, estarão em pista Diego Vitral, Otto Mol e Pedro Henrique Marciano. Este mesmo trio também vai compor o júri da categoria andamento montados ao lado de Aloísio Ribeiro Diniz, André Freire e André Quadros. Na prova de ação, o juiz é Benedito Carlos da Silva.

A organização da 21ª Enapampa é da ABCPampa e conta com apoio da Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento dos Agronegócios.

O evento tem patrocínio da NM Engenharia e RTB Rações e apoio da Business Leilões e Canal Business e da Fênix Eventos.

A 21ª Enapampa terá transmissão ao vivo pela internet pelo Canal Business: www.canalbusiness.com.br. A entrada ao recinto do evento é gratuita.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image