Exposição ReveLAR comove público com imagens sobre o Lar Dona Mariquinha Amaral

Em 27 de maio, aconteceu na área de convivência do campus Dom Pedro da Faat (Faculdades Atibaia), a exposição fotográfica ReveLAR. O evento teve como objetivo apresentar ao público, por meio de registros fotográficos, o trabalho realizado pelo Lar Dona Mariquinha Amaral, que funciona em Atibaia, e captar interessados em se tornar doadores ou voluntários.

O Lar Dona Mariquinha Amaral realiza um trabalho de acolhimento com jovens e crianças de 0 a 18 anos incompletos que foram destituídas de suas famílias pelo Poder Judiciário por diversos motivos. Além disso, a entidade faz um acompanhamento assistencial e psicológico com as crianças e suas famílias a fim de, quando possível, reintegrá-las às famílias, ou encaminhá-las para adoção.

A exposição foi realizada pela Agência Experimental de Relações Públicas da Faat, Solvi Comunicação, e contou com o apoio de empresários da região e dos fotógrafos Carla e Alex Natal, que se voluntariaram para realização do ensaio fotográfico.

A mostra foi montada com a estrutura de uma casa em madeira, remetendo a ideia de que os participantes estariam entrando de fato no Lar. No lugar das paredes, foram colocados varais de fotos, o que chamou a atenção dos visitantes.

Estiveram presentes na exposição o coordenador do Lar, José Coelho Júnior, a atual presidente, Mariana Pires de Camargo Bueno, e a presidente da gestão anterior, Patrícia Ianda, além de voluntários, funcionários da instituição e convidados. De acordo com o coordenador do Lar, José Coelho Júnior, foi muito importante realizar essa parceria com uma equipe de Relações Públicas da Faat para apresentar seu projeto, além disso, ele afirma ter ficado muito feliz e impressionado com a repercussão da exposição.

Estima-se que aproximadamente 300 pessoas visitaram a mostra fotográfica. Os visitantes também puderam registrar suas impressões sobre o Lar e sobre a mostra num caderno. Os comentários foram todos positivos. “Gostei muito, fiquei muito emocionada, parabéns pelo trabalho, assim podemos conhecer e participar”, foram algumas das impressões relatadas ao grupo.

A ação do grupo em dar visibilidade à instituição também foi destacada pelos visitantes da exposição. “Parabéns, é muito importante mostrar as ações sociais da cidade”, “lindas imagens, ótimo trabalho, mostrou muito bem o Lar e nos fez refletir para ajudar essas crianças”, são alguns dos relatos registrados.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image