O processo de ampliação do espaço da Unidade Básica de Saúde “Dr. Darwin Vieira de Moraes”, na Santa Luzia, já teve início.
A ideia é que a obra atenda todas as expectativas de funcionários da unidade e da comunidade. Por isso, o projeto de reforma será elaborado de forma conjunta entre equipe técnica da Prefeitura e funcionários da UBS. Os recursos para a obra já estão assegurados no orçamento municipal. O valor estimado é de R$ 400 mil, destinados pelo orçamento participativo.
Na semana passada, um pré-projeto, desenvolvido pelos arquitetos da Prefeitura, foi apresentado para avaliação dos servidores. A reunião contou com a participação da vereadora Fabiana Alessandri, “A intenção é ouvir os funcionários, para que eles se manifestem, apresentem suas queixas, apontem as necessidades e o projeto seja moldado de acordo com as demandas”, explicou a vereadora. “O objetivo é que a reforma seja funcional. Criando, um local agradável, favorável ao bom desempenho dos profissionais que lá trabalham e, consequentemente, proporcionando um atendimento de qualidade à comunidade”, acrescentou.
Fabiana Alessandri adiantou que a construção de uma sala ampla para fisioterapia, um espaço melhor para farmácia e uma nova recepção são alguns dos itens confirmados no projeto. Ela ainda ressaltou que a obra realizada anteriormente foi executada de forma paliativa e não contemplou todas as necessidades.
Fazendo uma retrospectiva, a vereadora relatou que o trabalho em favor da reforma da UBS da Santa Luzia já vem sendo feito, por ela, desde o início de seu mandato. “Uma atuação permanente e contínua, ao longo de todo este tempo”. De acordo com a vereadora, as conquistas são resultados de ações que se iniciaram em 2013. “Foram várias reuniões com prefeito, secretários, funcionários, comunidade, visitas, vistorias, ofícios. Enfim, gestões conjuntas que, felizmente, estão chegando a um desfecho positivo”.
Fabiana Alessandri agradeceu ao prefeito, à secretária de Saúde, Grazielle Cristina dos Santos Bertolini, aos funcionários da unidade e à equipe técnica. “Estaremos juntos em todas as etapas da obra. Afinal, a concretização desta obra é a realização de um sonho e a certeza de um bom atendimento à saúde para a comunidade da Santa Luzia”, concluiu.
0 Comentários