Fabiana Alessandri busca definições para escola do Campo Novo

Vistoria assegura que a unidade não oferece risco de segurança

 

O prédio da escola municipal do Campo Novo não oferece riscos de segurança. Mesmo assim, a construção de uma nova unidade continua entre as prioridades da Administração. As informações são da prefeita em exercício, professora Huguette Theodoro da Silva, e se baseiam em vistorias que técnicos fizeram na sexta-feira, 31, na unidade, conforme acordado em reunião que ela manteve, um dia antes, com a vereadora Fabiana Alessandri e mães de alunos.

De acordo com a prefeita, dois arquitetos e um engenheiro estiveram na escola fazendo as averiguações no prédio e adiantaram que o imóvel necessita apenas de alguns reparos. “Porém, são consertos pequenos que não interferem na estrutura, não comprometendo o prédio. Até que seja construída nova escola, os alunos e mães podem ficar tranquilos, que não há riscos de segurança”, assegurou.

Huguette Theodoro da Silva ainda antecipou que na terça-feira, 4, irá ao bairro, com o objetivo de visitar uma das áreas apontadas para construção da nova escola. “Daremos início ao processo. O primeiro passo é a escolha do terreno. Posteriormente a aquisição ou desapropriação dele, para então abrirmos licitação para construção”, explicou ao garantir que a obra será executada.

“É muito gratificante quando um trabalho alcança um resultado positivo”, acentuou Fabiana Alessandri ao manifestar o seu contentamento com a definição da situação. “Os pais, moradores e alunos se uniram, buscaram meu apoio, foi feito abaixo-assinado, protocolei moção na Câmara e as providências estão sendo assumidas”, relatou.

Fabiana Alessandri ressaltou que a atual escola do Campo Novo foi construída há mais de 40 anos e quando a unidade foi projetada, a demanda do bairro era muito inferior a atual. Ela também acrescentou que outro ponto negativo é a localização da unidade. “Situada num trecho da estrada, próximo a uma curva, o local não é ideal, por questões de segurança”

Ao agradecer a atenção e pronto atendimento da prefeita em exercício, a vereadora declarou estar confiante. “Tenho certeza que o melhor está sendo feito, mas continuaremos atentas até que mais esta conquista seja atingida”.

Da reunião na quinta-feira, 30, na Prefeitura, também participaram José Eduardo  Gonçalves  (secretário de Obras), Raquel da Silva Pinto (coordenadora da Defesa Civil) e Mário Silva (agente de Defesa Civil).

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image