A Unidade de Saúde da Estratégia de Saúde da Família “Farmacêutico João Marcondes Escobar”, no Jardim Águas Claras, ganhará um espaço maior para seu funcionamento. Além de ter algumas atividades transferidas para a antiga unidade de saúde, localizada ao lado da atual, o posto ainda será ampliado. A decisão foi assumida durante reunião que a vereadora Fabiana Alessandri manteve com o prefeito Fernão Dias, na quarta-feira, 29. Do encontro participou ainda a representante da secretaria de Saúde, Rosângela Gonçalves, além de funcionários da unidade, do Núcleo de Apoio Saúde a Família (NASF), moradores da região e usuários do posto.
De acordo com Fabiana Alessandri, a unidade atende um grande número de pacientes de toda a região da Águas Claras e o espaço não está suportando a demanda. Em consenso com os profissionais que lá atuam e os usuários foi definida a transferência da farmácia e das atividades praticadas em grupo para a antiga unidade de saúde. Já os profissionais de fisioterapia optaram por aguardar uma ampliação de espaço no posto atual.
O prefeito assegurou que as mudanças podem começar a ser realizadas em 30 dias. Segundo a secretária de Saúde, há poucas modificações a serem feitas no antigo prédio, para que a transferência possa ser concluída. A vereadora, que já esteve com o funcionário da Prefeitura verificando tanto as condições de ampliação da unidade, como do antigo posto de saúde, confirmou que as duas opções são viáveis.
Na mesma reunião, outras reivindicações foram apresentadas ao prefeito. Entre elas: pedido de contratação de mais médicos, dentistas, funcionários para recepção e uniforme para os agentes de saúde e dentistas. Foram solicitadas ainda a reforma do Ciles, colocação de aparelhos de ginástica ao ar livre, passagem de máquinas nas vielas do bairro, reforço na segurança, tapa-buraco e término das obras da Av. Atílio Menin. Para as praças do condomínio Bem Viver foi pedido limpeza, iluminação e bebedouros. Também foi solicitada a implantação de lombada na avenida principal, bem como melhorias para o transporte coletivo e para o setor de saúde (demora na marcação de exames).
Fabiana Alessandri agradeceu a atenção do prefeito e disse que estará acompanhando as alterações. “Nosso objetivo é unir os esforços para atender, cada vez melhor, a comunidade. E saúde é uma questão essencial para conquista de qualidade de vida”, concluiu.
0 Comentários