Com medo, acuados e intranquilos pelos frequentes roubos e assaltos no bairro, moradores do Campinho se mobilizaram e fizeram um apelo às autoridades, pedindo por segurança. O movimento conta com o apoio da vereadora Fabiana Alessandri que, na terça-feira, 16, promoveu reunião no local.
Do encontro, participaram o prefeito Fernão Dias, o secretário municipal de Segurança, Djahy Tucci Júnior, o comandante da Guarda Municipal Eduardo Fernandes Moraes e chefe de divisão de Segurança Renan Gandolfi.
De acordo com os moradores, já há alguns meses o número de ocorrências aumentou no bairro, o que vem assustando a população. Eles relataram que são roubos tanto em propriedades particulares quanto em comerciais. Temerosos, eles contaram que há casos até de famílias que se tornam reféns dos marginais.
Solidário ao movimento, o prefeito ouviu as queixas e se comprometeu em reforçar o trabalho de policiamento no local, bem como aumentar as blitzs e fiscalizações em bares. Fernão afirmou que pedirá o apoio da Polícia Civil para as investigações e solicitou aos munícipes que denunciem, mesmo que anonimamente, caso tenham alguma informação sobre as ocorrências.
O prefeito ainda informou que estão sendo contratados mais 40 guardas municipais e deferiu a instalação de câmeras de monitoramento em pontos estratégicos do Campinho.
Os moradores aprovaram as sugestões apresentadas e saíram da reunião mais confiantes. Fabiana Alessandri, que tem a segurança como uma de suas atividades prioritárias na Câmara Municipal, lembrou que já abordou o assunto em Tribuna e, inclusive, promoveu reuniões na Secretaria de Agronegócios com intuito de solicitar a intensificação da ronda da Patrulha Rural.
A vereadora disse que acompanhará as ações assumidas e agradeceu a disponibilidade do prefeito em ir até bairro. “É conversando e buscando ações conjuntas que as soluções são apontadas e os problemas resolvidos”, concluiu.
0 Comentários