No último domingo, 23, o Ferroviários Atlético Clube sagrou-se campeão inédito do Campeonato Sul-Brasileiro Não-Profissional, organizado pela Federação Catarinense de Futebol, cuja final foi disputada na cidade de Caravaggio, distrito de Nova Veneza, em Santa Catarina.
CARAVANA DO FAC PRESENTE
Diretores e torcedores do FAC se deslocaram até Santa Catarina e acompanharam o time desde o primeiro jogo na quarta-feira, 19, até a grande final no domingo, 23, quando foram coroados com o título da competição.
Em 66 anos de existência, essa foi a maior conquista do clube em toda sua história. O título foi conquistado graças ao trabalho do patrono Rodrigo Moralles, da diretoria do FAC, dos patrocinadores e principalmente dos atletas, que jogaram muito e honraram a camisa avinhada em todas as partidas.
Além dos jogadores e comissão técnica, a delegação do Ferroviários ainda contou com a presença dos diretores: Andinho Jerran, Fabinho Brochetta, Mabel, Motoka, Digão, Fafá, Alexandre Brochetta (presidente), Rodrigo Moralles (patrono), Nélson Pannunzio (presidente do conselho), Rubão Russo (relações públicas), Walderley (roupeiro) e Dívio Gomes (cinegrafista).
Vale ressaltar que em 18 edições do campeonato, essa foi a primeira vez que um representante paulista conquista o título de campeão.
Em 2015, o Sul-Brasileiro será disputado no Paraná. E, em 2016, em São Paulo.
0 Comentários