Na manhã desse sábado, 12, a Prefeitura de Bragança Paulista realizou, no Napa (Núcleo de Apoio ao Professor e ao Aluno), uma reunião com as famílias selecionadas para serem contempladas com uma unidade habitacional nos Conjuntos Dr. Tártari e Padre Zecchin. Na ocasião, foi realizado o sorteio de endereços das moradias.
Antes do sorteio, porém, o secretário municipal de Habitação, Márcio Barros, explicou que o encontro serviria para esclarecer os passos que devem ser dados antes da entrega das unidades. Assim, após terem conhecimento do endereço, as famílias já teriam agendada a data para vistoria dos imóveis.
Um técnico da secretaria explicou que a vistoria é um momento muito importante, pois, caso sejam encontrados problemas, eles devem ser solucionados pela construtora responsável pela obra, sem ônus algum para as famílias contempladas. No dia da vistoria, o contemplado ou seu cônjuge receberá uma lista de itens aos quais deverá se atentar e checar se o funcionamento está adequado. De acordo com ele, as vistorias estão programadas para ocorrerem de 14 a 18 de setembro, ou seja, ainda nesta semana.
Os presentes no Napa também foram comunicados de que no dia 14 de outubro, às 18h30, haverá outra reunião, no mesmo local, para que outras informações sejam passadas, como a apresentação da empresa de gestão condominial.
As autoridades presentes, então, discursaram e reforçaram a necessidade e a importância de os contemplados valorizarem suas moradias e contribuírem para que haja uma convivência harmoniosa no local.
Os vereadores Valdo Rodrigues, que é pastor, e Juzemildo Albino da Silva, que é padre, fizeram uma oração antes dos sorteios, abençoando os presentes e desejando que as novas moradias também sejam abençoadas.
O sorteio, conforme havia sido explicado previamente, foi feito por etapas. Primeiramente, sortearam os endereços às famílias que têm componentes com mobilidade reduzida e, por isso, seriam contempladas com unidades no andar térreo. Em seguida, o sorteio foi feito para as famílias que têm integrantes idosos e/ou com deficiência, direcionando a esse grupo unidades com um lance apenas de escadas. Por fim, foi realizado o sorteio geral.
Os Conjuntos Habitacionais Dr. Tártari e Padre Zecchin têm, ao todo, 159 unidades. As famílias foram selecionadas por meio de critérios de vulnerabilidade social, como mulheres responsáveis pela unidade familiar, famílias que tenham em sua composição pessoa com deficiência, residentes em áreas de risco, famílias que estão em proteção social, desabrigamento e beneficiários de programas anteriores, conforme determina o Programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal.
As moradias estão localizadas na região entre o Jardim Águas Claras e Henedina Cortez.
LISTA DE SUPLENTES DO MARCELO STÉFANI
Conforme o Jornal Em Dia já noticiou, foram sorteados, na última segunda-feira, 7, 400 novos suplentes para o Conjunto Marcelo Stéfani.
A lista dos novos sorteados foi divulgada pela Prefeitura na sexta-feira, 11, e pode ser consultada no site: www.braganca.sp.gov.br, clicando nas opções Secretarias, Habitação e Lista Final de Suplentes Sorteados do CH Marcelo Stéfani.
O documento está em ordem alfabética. Ao lado do nome, o sorteado encontrará o grupo em que foi sorteado (geral, idoso ou deficiente).
0 Comentários