Foto: Dimp
news-details
Política

Faros D’Ajuda poderá ter reconhecimento de utilidade pública estadual

O projeto de lei foi elaborado pelo deputado Edmir Chedid

A Faros D’Ajuda, associação de proteção animal sem fins lucrativos, poderá receber nos próximos meses o reconhecimento estadual de utilidade pública, de acordo com o projeto de lei elaborado pelo deputado Edmir Chedid (DEM). A proposta deverá ser analisada somente a partir de 15 de março, quando terão início as atividades da 19ª Legislatura do parlamento paulista.

No argumento à Assembleia Legislativa (Alesp), Edmir garantiu que a associação de proteção animal tem realizado um “importante trabalho de reeducação da comunidade em relação à posse responsável de animais domésticos”. “Esta atividade se tornou importante a Bragança Paulista. Por isso, optei por apresentar este projeto de lei em benefício dos profissionais que atuam na Faros D’Ajuda”, afirmou.

Além disso, o parlamentar destacou as atividades voluntárias da associação no Canil Municipal de Bragança Paulista, onde, segundo a associação, estão cerca de 400 animais vítimas de abandono. “A Faros D’Ajuda atua justamente onde o governo estadual e município não conseguem desenvolver um trabalho efetivo de proteção aos animais em situação de abandono”, complementou Edmir Chedid.

A confirmação do reconhecimento estadual de utilidade pública ocorreu durante uma reunião entre o parlamentar, a sócia fundadora da Faros D’Ajuda, Márcia Regina Davanso Andriani, e o vereador Marco Antônio Marcolino, presidente local do PSDB e vice-líder de governo na Câmara Municipal de Bragança Paulista. “Nossa expectativa é de que o projeto de lei possa ser aprovado no fim do semestre”, concluiu Edmir.

BENEFÍCIOS

O reconhecimento estadual de utilidade pública poderá garantir para a associação de proteção animal o repasse anual de recursos financeiros para a manutenção das atividades de reeducação e de cuidados básicos para os cães e gatos em situação de abandono. Atualmente, a Faros D’Ajuda conta apenas com o apoio de doadores voluntários, assim como de representantes da iniciativa público-privada.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image