Feira de Ideias marca encerramento do projeto Entrando em Cena no Mundo

No próximo sábado, 7, a partir das 16h, na Casa das Mangueiras, o Instituto Entrando em Cena promove a Feira de Ideias, ocasião em que os jovens participantes do Entrando em Cena no Mundo apresentarão seus projetos de empreendedorismo social para o público em geral, que também poderá participar avaliando as propostas.

Os projetos desenvolvidos durantes as oficinas estão concorrendo ao “Prêmio Entrando em Cena no Mundo” e estão sendo avaliados por uma comissão julgadora formada por profissionais de referência em diferentes áreas de atuação. São representantes da área social, cultura popular, movimento negro, artes cênicas, artes plásticas, arte de rua, literatura, produção cultural, comunicação, arte-educação, direito, meio ambiente, política. Os três primeiros colocados serão premiados com apoio financeiro e técnico para colocar seus projetos no mundo.

Além disso, dentro da programação da Feira de Ideias, Chris Alcântara apresentará “Maris”, espetáculo de dança que aborda a história de uma mulher do passado e a relaciona com as dificuldades da mulher no mundo contemporâneo capitalista. O encerramento ficará por conta da banda Framboesas Radioativas.

A intenção do projeto Entrando em Cena no Mundo foi formar agentes multiplicadores capazes de se tornarem protagonistas de ações culturais transformadoras. Nos últimos dois meses, os jovens participantes desenvolveram projetos socioculturais. Conheça um pouco sobre eles:

A TUA AÇÃO – O objetivo deste projeto é promover a multiplicação da arte. A ideia é realizar intervenções artísticas em Bragança Paulista, em lugares inusitados, e convidar o público para participar de oficinas que resultarão em novas intervenções artísticas pela cidade.

CRER PARA SER – O objetivo deste projeto é ampliar a visão de adolescentes do Green Park, despertando novos interesses e oferecendo perspectivas profissionais. A proposta é promover um final de semana com oficinas motivacionais e feira de profissões.

CINE-RODA – Aqui a sétima arte será a principal ferramenta para promover a integração, debates e reflexões entre os participantes. O projeto pretende realizar sessões de cinema sempre com a mediação de um convidado especial.

FLAVOR STREETS – Este projeto pretende realizar um Festival de Danças Urbanas com apresentações de danças, batalhas de Breaking e hip-hop, oficinas, mesa de debates, exposição de grafitti, DJs, rappers e jams de dançarinos. A ideia é mudar a visão da sociedade a respeito do hip-hop.

JOVEMCENA – Por meio de oficinas de teatro e dança, o projeto quer oferecer a experiência artística a jovens do Parque dos Estados, na zona norte da cidade, para que tenham a oportunidade de vivenciar uma arte capaz de promover transformações. 

SÓ UM TAPINHA? – O projeto visa a reduzir o índice de violência contra a mulher por meio de um trabalho de prevenção nas escolas, realizando ações artísticas de impacto que fomentem a reflexão e a discussão do tema.

Para saber mais, acesse: http://www.entrandoemcena.org.br ou https://www.facebook.com/institutoentrandoemcena.

A Casa das Mangueiras fica na Rua Dom Aguirre, 1.297, e a entrada é gratuita.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image