Projeto troca livros, revistas e CDs por boas ações
Quem quiser comprar um livro no próximo sábado, 2, em Bragança Paulista, terá uma opção diferente de pagamento. É que nesse dia, das 12h às 16h, será realizada, na Praça Raul Leme, a primeira edição da Feira do Amor, projeto do grupo Abraço Social.
A feira irá trocar livros de poema, infantis, juvenis, romances atuais, clássicos da literatura, além de CDs e revistas por ações que estimulam o contato com outras pessoas, como danças e distribuição de abraços.
Uma das organizadoras, a estudante Larissa Lopes, conta que a inspiração veio do projeto “1010 maneiras de comprar um livro sem dinheiro”, que também organiza a troca de livros por boas ações, realizado em comemoração ao Dia do Livro. “Eu e a Bianca Oleiro (integrante do grupo) ficamos encantadas e resolvemos colocar em prática na nossa cidade também, já que o projeto é a cara do Abraço Social”, afirma Larissa.
A expectativa da estudante é que as pessoas compareçam e se surpreendam com os preços dos produtos. Ela também espera que a feira proporcione um ambiente leve e que as pessoas que venham a participar saiam de lá com uma visão diferente de mundo.
O objetivo do evento é promover a reflexão da população sobre a relação entre a cultura, o valor que é atribuído a ela e a relação que pode existir entre a sua oferta e boas ações.
Além da venda dos livros, que foram adquiridos por meio de doações, haverá uma apresentação musical feita por dois integrantes do Abraço Social.
A equipe da Feira do Amor possui aproximadamente 30 voluntários. O grupo planeja realizar ainda este ano uma feira em Atibaia e outra em São Carlos.
Para saber mais sobre o evento e conhecer o Abraço Social, acesse: www.facebook.com/abracosocial.
O GRUPO
O Abraço Social é formado por jovens voluntários que atuam há dois anos em Bragança Paulista, elaborando projetos para crianças carentes e em instituições como a APAE e o asilo. O grande objetivo do grupo é levar amor e carinho a quem precisa.
0 Comentários