O Ferroviários A. C. leva vantagem sobre o Bandeirantes, de Brodowski, nos jogos em que as duas equipes estiveram frente a frente na história do Campeonato Amador do Estado.
As duas equipes já se enfrentaram duas vezes em fases de “mata-mata” e o FAC levou a melhor nas disputas. Nas quatro partidas realizadas, a Locomotiva Avinhada venceu uma e empatou três.
No ano de 2013, os clubes se enfrentaram pela primeira vez, pela segunda fase do Amador do Estado daquele ano. No jogo de ida, em Brodowski, houve empate em 3 a 3, sendo os gols do FAC marcados por Gian (2) e Luís Fernando. Em Bragança, na partida de volta, ocorreu um novo empate, desta vez, por 1 a 1, sendo o gol do FAC assinalado por Márcio Mexerica. A decisão foi dada nos pênaltis, nos quais o Ferroviários levou a melhor, vencendo por 6 a 5.
Neste ano, o FAC caminhou firme até a conquista do primeiro título do Amador do Estado de São Paulo em cima do Nacional de Vila Vivaldi, de São Bernardo do Campo.
Já em 2017, FAC e Bandeirantes voltaram a se encontrar, desta vez, na semifinal. E, novamente, o Ferroviários eliminou o rival com um empate em 0 a 0, no jogo disputado em Brodowski; enquanto em Bragança, o FAC fez o dever de casa e derrotou o adversário por 3 a 1, com gols de Romário, Mosquito e Dodô. Assim, classificou-se para a final, na qual viria a perder o título para o Corinthians, de São Bernardo do Campo, nas cobranças de penalidades máximas.
0 Comentários