Encerrou-se na tarde do último sábado, 2, mais uma edição do Campeonato de Veteranos 2013, organizado e realizado pela Liga Bragantina de Futebol.
A final foi disputada pelos times do Unidos e Ferroviários, no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques.
No tempo normal, o jogo terminou empatado em 1 a 1. Nas penalidades, o FAC foi mais eficiente e venceu a disputa por 6 a 5, conquistando assim seu quarto título de Veteranos em Bragança Paulista, sob o comando do técnico Capinha.
O Ferroviários já havia se sagrado campeão em 1979, com Pannunzio como técnico, em 2008, com Fernão Dias no comando, e em 2010, sob direção de Paulinho do Barril.
PRIMEIRO TEMPO: GOL NO INÍCIO DÁ TRANQUILIDADE AO UNIDOS
O Unidos começou a partida indo com tudo para cima do Ferroviários. E, logo aos cinco minutos, o time azul e branco abriu o placar com o meio-campista Rei, depois de uma bela tabela do ataque.
Depois de sofrer o gol, o FAC começou a sair mais para o ataque e pressionou a equipe do Uberaba, mas não conseguiu chegar ao empate.
O primeiro tempo terminou com a vantagem do Unidos.
SEGUNDA ETAPA: FERROVIÁRIOS MARCA GOL DE
EMPATE NO FINAL
O Ferroviários voltou para o segundo tempo mais determinado, descendo para o ataque em busca do empate, só que a defesa do time azul e branco estava bem postada e não deixava o perigo chegar à meta de Vaguinho.
Só que aos 38 minutos, o FAC empatou o confronto. Marquinhos Jundiaí fez jogada individual pela direita, entrou na área e chutou forte, sem chances para o arqueiro do Unidos.
Com esse resultado no tempo normal, a decisão foi para as cobranças de penalidades máximas. E time avinhado acabou vencendo a disputa por 6 a 5, conquistando o tetracampeonato do Veteranos em Bragança.
CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO
Ao término do jogo, a Liga Bragantina de Futebol fez a cerimônia de premiação, que contou com a presença de vários esportistas de Bragança. O prefeito Fernão Dias foi representado pelo secretário municipal de Serviços, Moufid Doher.
FICHA TÉCNICA
FINAL DO CAMPEONATO DE VETERANOS LBF/2013
Local: Estádio Municipal Cícero de Souza Marques.
Data: 2 de novembro de 2013 (sábado).
Árbitro: Wéllington Braz, que foi auxiliado por Claudinei Alves dos Santos e Sidnei Tadeu de Oliveira.
Representante LBF: Joelma Alterman.
UNIDOS – 1 (5)
Vaguinho; Renato (Jovelto), Arlindo, Rubinho e Rosquinha; Edmárcius, Wíllian, Minhoca e Carlão; Rei (Du) e Fernando Itapeva (Ligue).
Técnico: Ricardo Camargo. Auxiliar: Marquinho. Massagista: Marquinho Andrade.
Gol: Rei, aos 5’1/T.
Cartões amarelos: Carlão e Minhoca.
FERROVIÁRIOS – 1 (6)
Chupeta; Ronaldo Brito (D’Águia), Pedro, Wílson Piraju e Marquinhos Lima (Nílson); Vasquinho, Juneca (Rogério), Mi e Marquinhos Jundiaí; Manganeli (Rogério Fonseca) e Leandro Budinha.
Técnico: Capinha. Auxiliar: Otávio.
Gol: Marquinhos Jundiaí, aos 38’2/T.
Cartão amarelo: Mi.
Cartão vermelho: Capinha (técnico).
0 Comentários