Na soma dos dois jogos, o FAC fez placar elástico de 5 a 0
Debaixo de muita chuva, encerrou-se, na manhã do último domingo, 30, mais uma edição do Campeonato Amador da Série A (Amadorzão 2013), principal competição de futebol de Bragança Paulista, que neste ano teve participação de dez equipes.
A partida final foi disputada no Marcelão e contou com um bom público que, para acessar o estádio, levou uma caixa de leite. Vale ressaltar que as doações serão destinadas às entidades de Bragança.
PRIMEIRO TEMPO: FAC MARCA TRÊS GOLS E PRATICAMENTE GARANTE O TÍTULO DE CAMPEÃO
O FAC entrou em campo no domingo com uma boa vantagem, pois havia vencido o duelo de ida por 2 a 0.
Em desvantagem no placar e precisando fazer gols, o Unidos entrou em campo com uma formação ofensiva, composta por três atacantes (Rodrigo Jaú, Paulinho e Sorriso).
Mesmo com as fortes chuvas que caíram em Bragança na manhã do último domingo, o gramado do Marcelão estava em perfeito estado e a bola correu normalmente, sem atrapalhar as equipes.
E, logo aos 10 minutos, o atacante Sorriso acertou uma cotovelada no volante Marcão e foi expulso de campo. Imediatamente, o técnico interino Zezinho Sampaio tirou o zagueiro Lucianinho e colocou o meia-atacante Tuxinha.
Com um jogador a mais em campo, o Ferroviários abriu o placar aos 18 minutos, com o zagueiro Luís Fernando e, dois minutos mais tarde, o FAC ampliou o placar com Marquinhos.
E a bruxa estava solta pelo lado do Unidos. Zezinho Sampaio foi obrigado a fazer duas substituições em seu time ainda no primeiro tempo. Tuxinha, que havia entrado no lugar de Lucianinho, machucado deixou o campo, sendo substituído por Branquinho.
Pouco tempo após a alteração, Branquinho deixou o campo contundido e teve que ser levado à Santa Casa. Em seu lugar, entrou Róger.
Aos 43 minutos, Márcio Mixirica fez o terceiro gol do FAC.
SEGUNDA ETAPA: FERROVIÁRIOS SÓ ADMINISTRA
No segundo tempo, o Ferroviários, que tinha a vantagem de 3 a 0 no jogo e 5 a 0 na decisão, começou a tocar a bola, à espera do apito final do árbitro. Por outro lado, o Unidos não jogou a toalha e ainda fez mais duas substituições para tentar algo na partida. O volante Cabeça e o lateral Caio saíram para a entrada de Higuita e Rosquinha.
Já a “Locomotiva Avinhada”, com o jogo e o título praticamente garantidos, fez cinco substituições: Marquinho, Márcio Mixirica, Popó, Nenê e Gílson deram lugar a Adriano, Paulinho, Vanderlei, Luciano Trator e Ramón, sendo que o árbitro ainda expulsou o jogador Vanderlei.
Final de jogo, FAC 3, Unidos 0. Ferroviários sagra-se campeão do Amador 2013.
CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO
Ao término da decisão, a diretoria da Liga Bragantina de Futebol fez a entrega dos troféus e medalhas ao Ferroviários (campeão), Unidos, (vice-campeão), Rodrigo Jaú, atacante do Unidos (artilheiro), e Macarrão, goleiro do Santa Luzia (menos vazado).
A premiação contou com a presença do prefeito Fernão Dias, do secretário municipal da Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Mauro Moreira, do secretário de Serviços, Moufid Doher, e dos vereadores Fabiana Alessandri e Leonel.
Representando a Liga Bragantina de Futebol, estiveram presentes o presidente João Carlos Carvalho, o diretor técnico Lucas Paschalis e o secretário Roberto Quintiliano da Silva.
FICHA TÉCNICA
SEGUNDA PARTIDA DA FINAL DO CAMPEONATO AMADOR DA SÉRIE A (AMADORZÃO 2013)
Local: Marcelão (estádio do C. A. Bragantino).
Data: 30 de junho de 2013 (domingo).
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, que foi auxiliado por Bruno Salgado Rigo e Gilmar Gomes da Silva.
Quarto árbitro: Claudinei Donizete de Souza.
Delegada da LBF: Joelma da C. Althman.
FERROVIÁRIOS – 3
Carlinhos; Nandinho, Émerson Aleixo, Luís Fernando e Nenê (Luciano Trator); Gílson (Ramón), Marcão, Marquinho (Adriano) e Popó (Vanderlei); Messias e Márcio Mixirica (Paulinho).
Técnico: Serjão.
Gols: Luís Fernando, aos 18’1T, Marquinhos, aos 20’1T, e Márcio Mixirica, aos 43’1T.
Cartões amarelos: Émerson Aleixo, Nando e Nenê.
Cartão vermelho: Vanderlei.
UNIDOS – 0
Peter; Wíllian, Diego, Lucianinho (Tuxinha, depois Branquinho e por último Maicon) e Caio (Rosquinha); Noia, Cabeça (Higuita) e Gabriel; Rodrigo Jaú, Sorriso e Paulinho.
Técnico: Zezinho Sampaio.
Cartão amarelo: Noia.
Cartão vermelho: Sorriso.
0 Comentários