Na sexta-feira, 18, começou em Bragança Paulista o Festival de Inverno 2014. A abertura aconteceu na Arena do Lago do Taboão, com intervenção audiovisual, projeção visual e a apresentação da Orquestra Jazz Sinfônica do estado de São Paulo.
De acordo com a Divisão de Imprensa da Prefeitura, cerca de mil pessoas prestigiaram o evento, dentre elas, autoridades do Executivo e Legislativo, como a prefeita em exercício, Huguette Theodoro da Silva.
Primeiramente, foi realizada a exposição audiovisual “#symbiosis”, de autoria de Roberta Carvalho. A arte que ganhou o Prêmio Funarte consiste na projeção de vídeos e fotografias em copas de árvores, integrando natureza e imagem.
Em seguida, entrou no palco a Orquestra Jazz Sinfônica, que conta com mais de 80 componentes e é regida pelo maestro João Maurício Galindo. Ela iniciou sua apresentação às 19h com composição de Radamés Gnattali. Buscando o equilíbrio entre o erudito e o popular, apresentou músicas de Tom Jobim, Dorival Caymmi e Ary Barroso, finalizando com o frevo de Morais Moreira, Estripulia Elétrica.
A orquestra foi criada em 1990 pela Secretaria de Estado de Cultura com o objetivo de resgatar as tradicionais orquestras de rádio e televisão dos anos 30 e 70.
Mas o fim de semana ainda contou com outras atividades.
No sábado, 19, teve início o workshop de jornalismo e fotojornalismo cultural, no Museu Municipal Oswaldo Russomano, projeto que se estenderá até o dia 16 de agosto.
Ainda no sábado, mas à noite, na Casa de Cultura, Morena Nascimento exibiu a peça “Rêverie”, uma mistura de teatro e dança.
E no domingo, 20, apresentações musicais marcaram o encerramento do primeiro fim de semana do festival. O Ciles do Lavapés recebeu as bandas Ratos de Porão, Enemies of Reality e Divine Judgment. A quadra da Escola de Samba 9 de Julho foi palco da Banda Pires, que participou do 7º Arraial da Nove.
E as atrações do Festival de Inverno de Bragança Paulista, que este ano está em sua 13ª edição, continuam. Para saber detalhes da programação, basta acessar: www.braganca.sp.gov.br.
0 Comentários