Final da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014: na prorrogação, Alemanha vence a Argentina por 1 a 0 e sagra-se tetracampeã mundial

Depois de 24 anos, Alemanha e Argentina voltaram a se enfrentar numa final de Copa do Mundo. Dessa vez, o palco do terceiro duelo foi o Maracanã, no Brasil, em jogo realizado no último domingo.

As duas seleções já tinham decidido o mundial em outras duas edições. Em 1986, a Argentina levou a melhor, sagrando-se campeã e, em 1990, a Alemanha ganhou o caneco.

E na terceira decisão entre as duas equipes, os alemães precisaram da prorrogação para vencer os argentinos por 1 a 0, com gol de Mario Götze, que substituíra o artilheiro de todas as copas, Klose. O gol do título foi marcado aos sete minutos do segundo tempo da prorrogação. Na etapa regulamentar, houve empate em 0 a 0.

Vale ressaltar que os argentinos cansaram de desperdiçar chances reais de gol, principalmente com o craque da Copa, Messi, e o atacante Higuaín.

A Alemanha chega ao seu quarto título mundial e empata com a Itália. O Brasil ainda é o país com mais conquistas, cinco no total. A Argentina e o Uruguai têm dois canecos e Inglaterra, França e Espanha completam a lista de campeões mundiais.

A Alemanha foi a campo com: Neuer; Lahm, Boateng, Hummels e Höwedes; Schweinsteiger, Kramer (Schürrle), Kross, Özil (Mertesacker) e Müller; Klose (Götze). Técnico: Joachim Löw.

Já a Argentina perdeu com os seguintes jogadores: Romero; Zabaleta, Demichelis, Garay e Rojo; Mascherano, Biglia e Enzo Pérez (Gago); Messi, Lavezzi (Agüero) e Higuaín (Palacio). Técnico: Alejandro Sabella.

 

CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO

 

Assim que terminou a grande final, a Fifa realizou a premiação às equipes e aos atletas. A entidade esportiva elegeu Neuer como melhor goleiro da competição e Messi como o craque do mundial.  A Colômbia, eliminada pelo Brasil nas quartas de final, recebeu dois prêmios, a chuteira de ouro, para James Rodríguez, que marcou seis gols, bem como o troféu seleção fair play (jogo limpo) da Copa do Mundo. O jovem jogador Paul Pogba, da França, foi eleito pela Fifa a revelação da Copa do Mundo do Brasil.

 

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image