Criado e realizado desde 2002 por Célia Lima, a Celinha, o Projeto Formiguinhas atende periodicamente às famílias do bairro do Torozinho. Como todo ano, a fundadora, que veste de Mamãe Noel, escolhe um tema para a festa de Natal – o de 2021, depois de mais de um ano de quarentena e, só agora com a possibilidade de poder retomar os eventos presenciais, não poderia ter outro nome senão “O Renascer do Natal”.
“Queríamos ajudar as famílias a se levantarem, então, esse ano, resolvemos fazer um varal solidário com a distribuição de roupas e calçados também. Quem está em uma situação emergencial não consegue pensar nisso, a necessidade mais urgente é a do alimento. Então conseguimos doações, araras e as famílias vinham e escolhiam o que queriam e serviam. Esse ano tivemos uma família que veio do Nordeste sem nada, saiu daqui com uma sacola cheia. Essa ação já está incluída no projeto e teremos todos os anos agora”, conta Celinha que diz, que de todas as festas do projeto, essa foi a mais linda.
.jpg)
Este ano, além do varal, a ação contou com outras novidades, como a distribuição de ração para cães e gatos, ideia da colaboradora Vanessa que, brinca Celinha, agora é a Formiguinha Pet do projeto.
Outra novidade foi a árvore de Natal com corações em que as crianças podiam escrever seus desejos para o Natal. E, para completar a festa, o grupo de Rap J3D se apresentou. “Ficamos muito felizes, foi a primeira vez que tivemos um palco. Eu agradeço muito a todos que colaboram com o projeto, Uma Formiguinha só não consegue fazer nada sozinha, é preciso um formigueiro inteiro”, conclui.

0 Comentários