Fundo Social e secretarias organizam comemorações para o Dia Internacional da Mulher

Na próxima sexta-feira, 8, será celebrado o Dia Internacional da Mulher e, por isso, o Fundo Social de Solidariedade, em parceria com as demais secretarias municipais, está organizando algumas atividades alusivas à data.

Logo de manhã, a partir das 8h, haverá uma caminhada, no Lago do Taboão. Haverá monitores para orientar os participantes e serão distribuídas camisetas oficiais do evento e viseiras, além de água.

A caminhada não é restrita para as mulheres, os homens também podem participar.

Em seguida, a partir das 9h, vários estandes atenderão ao público, na Praça Raul Leme, oferecendo brindes às mulheres durante toda a manhã. Já confirmaram presença as empresas Embelezze, Sabesp, Jerran, Farmafácil, Avon e O Boticário.

A Associação Bragantina de Combate ao Câncer (ABCC) também estará no local, promovendo palestras sobre a prevenção do câncer de mama.

Ainda na área da saúde, serão transmitidas orientações sobre saúde bucal, auriculoterapia, e será oferecida aferição de pressão e teste de medição glicêmica, com a participação da Secretaria Municipal de Saúde e do Espaço do Adolescente.

Já à noite, a partir das 21h, será a hora de se divertir com o Concerto “A/B”, de Vítor Araújo, que ocorrerá na Casa da Cultura Maestro Demétrio Kipman, situada na Rua Coronel Assis Gonçalves, 243, Centro.

A atração vem a Bragança por meio do programa estadual Circuito Cultural Paulista, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. O jovem pianista Vítor Araújo é uma grande revelação da música contemporânea brasileira e ganhador do prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) como revelação da música popular em 2008.

Com entrada franca, o espetáculo convida o público a uma viagem introspectiva, um olhar para dentro. Dividido em dois lados, como já antecipa o nome Concerto “A/B”, a apresentação vai de uma solidão dolorosa a um delírio sonoro, reflexo da loucura que acomete o personagem durante os momentos iniciais do trabalho. Vitor vive um personagem, inserido numa narrativa de concerto, que se deparando com a solidão, vai enlouquecendo gradativamente com ela.

Os ingressos para esse evento serão distribuídos a partir de quarta-feira, 6, no Museu do Telefone, localizado na Praça José Bonifácio.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image