Foi uma noite de festa e de muita história no estádio Municipal Cicero de Souza Marque, em Bragança Paulista. Sob os olhares atentos dos jogadores do RB Leipzig, da Alemanha, e celebrando a marca de 200 jogos disputados na elite do futebol brasileiro desde 2020, o Red Bull Bragantino fez o dever de casa na 10ª rodada do Campeonato Brasileiro e venceu, com dificuldade, o Juventude por 1 a 0.
O único gol da partida saiu ainda no primeiro tempo e foi uma verdadeira pintura: o meia Jhon Jhon cobrou falta com precisão e garantiu a vitória do Massa Bruta, que segue firme na parte de cima da tabela. Além do gol decisivo, Jhon Jhon foi o grande destaque do jogo, sendo o responsável pela maioria das jogadas ofensivas do Bragantino. O jogador, que vem fazendo um excelente Campeonato Brasileiro, mais uma vez fez a diferença.

Com o resultado, o Massa Bruta chegou a 20 pontos ganhos e permanece no G4, a zona de classificação direto para a Libertadores. A distância para o líder Palmeiras, diminui para apenas dois pontos. O Flamengo aparece na vice-liderança com 21 pontos, enquanto o Cruzeiro, terceiro colocado, também soma 20, mas leva vantagem sobre o Braga no critério de desempate (saldo de gols).
Apesar da vitória, o jogo terminou com um episódio lamentável. Já nos minutos finais, o meio-campista Lucas Barbosa foi expulso após atingir o lateral Alan Ruschel com uma cotovelada. O atleta do Bragantino, que vinha fazendo uma boa partida, já havia recebido um cartão amarelo anteriormente e, com o vermelho, terá que cumprir suspensão automática. Felizmente, a expulsão não interferiu no resultado da partida.
O técnico Fernando Seabra mandou a campo a seguinte formação: Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Guzmán Rodríguez e Juninho Capixaba; Gabriel (Fabinho), Eric Ramires (Matheus Fernandes) e Jhon Jhon (Eduardo Santos); Nacho Laquintana (Vinicinho), Lucas Barbosa e Thiago Borbas (Eduardo Sasha).
O próximo desafio do Red Bull Bragantino no Brasileirão será no sábado, 31, às 21h (horário de Brasília), contra o Vasco, em São Januário.
Além de Lucas Barbosa, que cumprirá suspensão pela expulsão, o Braga também não contará com o zagueiro Guzmán Rodríguez, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Outros cinco atletas estão pendurados com dois cartões amarelos: Gabriel, Isidro Pitta, Pedro Henrique, Andrés Hurtado e Thiago Borbas.
De acordo com a assessoria de imprensa do clube, o elenco recebeu folga nesta terça-feira e se reapresenta nesta quarta no Centro de Treinamento, em Atibaia, onde seguirá treinando até sexta-feira, na preparação para o confronto com o Vasco.
***
0 Comentários