A assessoria de comunicação do Husf (Hospital Universitário São Francisco na Providência de Deus) informou ao Jornal Em Dia, na última quinta-feira, 1º, que segue atendendo os usuários do Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual), mesmo sem contrato vigente.
A polêmica sobre o atendimento do convênio no Husf começou na semana passada, quando o hospital publicou uma nota oficial informando sobre o descredenciamento e a consequente paralisação de atendimento a partir de 1º de agosto. Por outro lado, a assessoria de imprensa do Iamspe garantia que o convênio seria renovado e que não haveria paralisação no atendimento.
No decorrer da semana, a reportagem continuou entrando em contato com as partes envolvidas. O Iamspe não respondeu ao e-mail enviado. O Husf, na quinta-feira, que é a partir de quando o atendimento seria suspenso por falta de contrato, informou que as negociações para um novo contrato haviam começado.
“Estamos negociando me-lhorias contratuais com o respectivo convênio médico. Assim, devemos ter uma definição do acordo na semana do dia 12 de agosto. Até lá, o contrato segue suspenso juridicamente”, informou a assessoria do hospital.
O Jornal Em Dia questionou então sobre os atendimentos, se eles estavam suspen-sos. Como resposta, o Husf declarou: “Mesmo com o contrato suspenso, seguimos atendendo os conveniados do Iamspe da mesma forma, até que haja a definição da continuação ou do encerramento”.
A assessoria do hospital disse, ainda, que a instituição não terá nenhuma contra-partida financeira por esses atendimentos prestados com o contrato suspenso.
Para saber mais sobre o assunto, acesse as matérias que o Jornal Em Dia fez sobre o assunto, por meio dos links: www.jornalemdia.com.br/noticias.php?p=16146 e http://www.jornalemdia.com.br/noticias.php?p=16150.
0 Comentários