O Poupatempo de Bragança Paulista irá mesmo mudar de endereço. A informação foi confirmada nessa semana pela assessoria de imprensa da Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do estado de São Paulo), que informou que a empresa TSC Nove Shopping Center S/A, responsável pelo Bragança Garden Shopping, foi a vencedora do chamamento público realizado com o objetivo de buscar um novo local para a unidade.
Atualmente, o Poupatempo de Bragança Paulista está localizado às margens da Rodovia Capitão Barduíno, próximo à rotatória de acesso ao Parque dos Estados. A instalação do serviço ocorreu na cidade em 2014. O prédio onde funciona o Poupatempo é alugado pela Prefeitura, que paga R$ 25 mil por mês ao proprietário.
Nesse ano, a Prodesp lançou o Chamamento Público 001/2019 - Processo 2019254, de procura de imóvel em caráter não oneroso ao estado, destinado à transferência do Posto Poupatempo Bragança Paulista. A empresa responsável pelo Garden Shopping foi a única a participar do processo e foi declarada vencedora, por meio de publicação no Diário Oficial do estado, de quinta-feira, 1º.
Questionada sobre o motivo da mudança, a Prodesp declarou: “A mudança de endereço do Poupatempo se deve à intenção do governo de contar com um espaço que ofereça economia para os cofres públicos, já que no novo local o município estará isento de pagar as taxas de aluguel e condomínio, além de proporcionar mais comodidade e acessibilidade à população”.
O próximo passo dessa alteração agora é a vistoria das instalações do shopping por parte de técnicos da Prodesp, empresa de tecnologia do governo de São Paulo responsável pela gestão do Poupatempo em todo o estado. “Em seguida, deverá ser celebrado o termo de cessão de uso do imóvel, para então ser providenciada a mudança de endereço, prevista para o começo de 2020. A adequação do espaço é de responsabilidade do proprietário do imóvel”, esclareceu a assessoria do órgão estadual.
No shopping, nem o município nem o estado terão de arcar com aluguel das instalações nem de condomínio, pois será uma cessão não onerosa, com isso, a economia aos cofres do município será de R$ 300 mil ao ano.
A assessoria da Prodesp também comunicou que todos os atendimentos oferecidos na unidade atual serão mantidos no novo endereço, incluindo o Detran.SP.
Atualmente, o Poupatempo de Bragança realiza cerca de 13,5 mil serviços ao mês. Só no primeiro semestre de 2018, mais de 80,7 mil atendimentos foram prestados à população.
0 Comentários